American Idol 2018: Audiência da estreia supera as expectativas da ABC

O American Idol teve a sua reestreia exibida nos Estados Unidos no último domingo (12/03) e levou a ABC, emissora responsável pelo retorno do reality, ao seu melhor domingo desde setembro de 2012 em termos de audiência.

A competição musical – agora com Lionel Richie, Katy Perry e Luke Bryan na bancada – bateu a marca de 2.3 pontos na demo (entre espectadores na faixa demográfica de 18 a 49 anos), rendendo cerca de 10,34 milhões de espectadores. Se compararmos, essa é praticamente a mesma média que o programa registrava na FOX nos últimos anos.

A nova edição do Idol também favoreceu a audiência de Deception, série que foi exibida após o reality e que também fazia sua estreia pontuando 1.3 na demo (cerca de de 6 milhões de espectadores).

O American Idol é transmitido nos EUA todo DOMINGO e SEGUNDA, às 21h (horário de Brasília). Aqui no Brasil, o programa vai passar toda QUARTA e QUINTA, às 22h50, no Canal Sony a partir desta semana.