Idol.News4

Veja a lista dos 13 Idols mais bem sucedidos na música

Neste domingo, o site do apresentador Ryan Seacrest divulgou uma lista com o nome dos 13 ex-participantes do American Idol que conseguiram atnigir o sucesso na carreira musical ao longo de todas as temporadas do reality musical.

Confira abaixo a lista e veja se o seu Idol favorito está presente!

13. Elliott Yamin

(5ª temporada)

Agora com 35 anos, Elliott ficou em terceiro lugar na sua edição e tem um total de mais de 1.609.000 cópias vendidas de acordo com a Billboard, com seu álbum de estreia chegando ao Top 3 da Billboard 200 chart.

12. Kris Allen

(8ª temporada)

De acordo com a Billboard , o oitavo vencedor do reality já vendeu mais de 348.000 cópias de todos os seus álbuns combinados – o que inclui seu auto-intitulado álbum de estreia e Thank You Camellia.

11. David Archuleta

(7ª temporada)

O vice-campeão de David Cook já produziu seis álbuns completos desde sua passagem pelo Idol, e de acordo com a Forbes, o jovem de 23 anos já faturou mais de 1 milhão de dólares entre maio de 2011 e maio de 2012.

10. Kellie Pickler

(5ª temporada)

Embora a nativa da Carolina do Norte tenha ficado em sexto lugar em sua temporada, seu álbum 100 Proof alcançou a segunda posição na parada country da Billboard, e de acordo com a Forbes, obteve mais de 1 milhão de dólares entre maio 2011-2012.

09. Phillip Phillips

(11ª temporada)

Seu álbum de estreia, The World From the Side of the Moon, conseguiu o disco de ouro enquanto que seu single “Home” fez dele o primeiro Idol a conseguir o 1º lugar no charts de Adult Pop Songs, da Billboard.

08. David Cook

(7ª temporada)

O vencedor da sétima edição do programa já vendeu, de acordo com a Billboard, mais de 1,4 milhões de álbuns, 4,3 milhões de singles e colocou duas músicas de seu álbum de estréia no #03 da parada Hot 100.

07. Chris Daughtry

(4ª temporada)

Embora tenha ficado em quarto lugar na competição, o roqueiro – agora com 34 anos – já vendeu ao lado de sua banda mais de 6,5 milhões de álbuns e 11,9 milhões de singles, relatou a Billboard.

06. Scotty McCreery

(10ª temporada)

O álbum de estreia do jovem de voz grave, Clear as Day, foi disco de platina e seu cd natalino, Christmas With Scotty McCreery, foi ouro. Já seus singles “I Love You This Big” e “The Trouble With Girls” alcançaram os Hot 100 e Hot Country Songs chart na Billboard – e aos 20 anos de idade, ele só está começando.

05. Jordin Sparks

(6ª Temporada)

Ela tinha apenas 17 anos na época em que venceu o Idol e foi disco de platina por seu álbum de estreia com dois grandes sucessos como singles, “Tattoo” e “No Air”. Jordin também lançou sua carreira de atriz por co -estrelando com Whitney Houston o longa Sparkle.

04. Adam Lambert

(8ª temporada)

O segundo álbum do vice-campeão da oitava edição do show, Trespassing, estreou em 1º lugar na Billboard em 2012, de acordo com a revista. E o cantor, que volta e meia se apresenta ao lado da lendária banda Queen, recentemente fez seu retorno às paradas depois de conseguir uma participação especial na série Glee, onde cantou o hit de Lady Gaga “Marry the Night”.

03. Jennifer Hudson

(3ª temporada)

Apesar de J-Hud ter ficado em sétimo lugar em sua temporada, a artista (agora com 32 anos), passou a se tornar um dos maiores sucessos do show por ser a única Idol a ganhar um Oscar por sua atuação em Dreamgirls. Isso sem contar também o Globo de Ouro, a SAG e o Grammy!

02. Carrie Underwood

(4ª temporada)

Diva da música country, Carrie já venceu diversas vezes o Grammy e outras premiações por seu trabalho. Seu terceiro single, “Before He Cheats”, vendeu mais de 3.509.000 de cópias desde seu lançamento em 2006. A cantora estrelou no final de 2013 a versão para a televisão do clássico A Noviça Rebelde.

01. Kelly Clarkson

(1ª temporada)

Hoje com de 31 anos de idade, Kelly recentemente lançou seu sexto álbum de estúdio (Wrapped In Red), e venceu a competição musical em 2002 e desde então não parou de colecionar hits, vendagens e premiacoes ao longo da carreira. Segundo as informações da Billboard, a texana é a participante do American Idol com o maior número de vendas de álbuns de todos os tempos.

Lembrando que nesta Terça (15/01) estreia a NOVA TEMPORADA do American Idol e você acompanhará tudo sobre o programa somente aqui em nosso site! Não perca!!!