simoncowell

Simon Cowell pode trazer X-Factor para os EUA

Simon Cowell

Esta quinta-feira trouxeram notícias sobre Simon Cowell que, se concretizarem, podem balançar e muito as estruturas do American Idol e de todo o mercado televisivo norte-americano. Confira as novidades:

O site Radar Online informou que Simon Cowell está negociando junto à Fox um novo e longo contrato, o que permitiria Simon trazer o X Factor para os EUA e manter todos os seus programas exclusivos no canal, tais como America’s Got Talent e American Inventor.

Fontes dizem que é provável que o X Factor venha para o solo americano lá pela segunda metade da nova temporada. As conversações também levantaram a possibilidade de estender a participação de Simon no American Idol. O que coincide com a notícia dada pelo jornal inglês Daily Mirror, que relata que Simon está especulando fortemente em sair da versão britânica do X Factor, com o objetivo de desenvolver novos projetos.

Adam Lambert

E o sensacionalista site TMZ divulgou que a lista de músicas que estarão presentes no cd de Adam Lambert, o cd pré-Idol On With The Show. E a curiosidade vai para o nome do guitarrista Monte Pittman como um dos compositores. Pra quem não sabe, Pittman já tocou ao lado de Adam na banda Citizen Vein e atualmente está na banda da megastar Madonna. Confira abaixo a tracklist e seus compositores:

01. Beg For Mercy – Adam Lambert / Monte Lee Pitman
02. Crawl Thru Fire – Adam Lambert / Monte Lee Pitman
03. Want – Micheal Burtscher
04. Kiss and Tell – Adam Lambert / Kiril Dziajkovski
05. Just The Way It Is – Adam Lambert / Monte Lee Pitman
06. Turning On – Adam Lambert / Monte Lee Pitman
07. On With The Show – Michael Burtscher
08. Runaway – Adam Lambert / Monte Lee Pitman
09. 15 Minutes of Fame – Adam Lambert / Monte Lee Pitman
10. The Circle – Adam Lambert / Monte Lee Pitman / Tommy Victor
11. mp3 Killed The Record Companies – Adam Lambert / Monte Lee Pitman

E em uma entrevista ao jornal Reuters, o CEO da Hi Fi Recordings John Hecker defendeu o já polêmico lançamento deste álbum, aproveitando a grande mídia em cima do runner-up do AI8. Na matéria, Hecker jura que Adam irá ganhar uma generosa parcela não só por meio dos royalties provenientes da venda do cd (ele é um dos compositores das canções, como a lista acima descreve), mas também como co-proprietário dos direitos autorais juntamente com a Wilshire, negando assim de que Adam estaria sendo ‘roubado’, como algumas declarações de fãs afirmavam. Hecker também disse que as antigas gravações de Adam renderam material suficiente para um segundo álbum e que, eventualmente, também irá ver a luz do dia.

American Idol Tour

O Los Angeles Times teve uma grande sacada ao entrevistar os participantes do American Idols Tour deste ano: um entrevistar o outro, de uma forma divertida e bacana de ver, e tudo durante os intervalos dos ensaios da turnê. As únicas ausências nos vídeos são a de Scott MacIntyre, Danny Gokey e Michael Sarver. Confira os vídeos:

Adam entrevista Kris
Kris entrevista Adam
Allison entrevista Kris
Kris entrevista Allison
Anoop entrevista Matt
Matt entrevista Anoop
Megan entrevista Lil
Lil entrevista Megan

Enquanto isso, a 19 Recordings em conjunto com a RCA Records estarão lançando no próximo dia 30 o cd American Idol Season 8, com a compilação de algumas músicas interpretadas pelo Top 10 do programa neste ano. Serão 12 faixas ao todo – uma pra cada cantor, e mais as duas versões do winner single “No Boundaries”. Veja a lista:

01. Kris Allen – No Boundaries
02. Danny Gokey – Stand By Me
03. Allison Iraheta – I Can’t Make You Love Me
04. Matt Giraud – Human Nature
05. Adam Lambert – Mad World
06. Kris Allen – She Works Hard for the Money
07. Lil Rounds – I Surrender
08. Scott MacIntyre – Just The Way You Are
09. Michael Sarver – You Are Not Alone
10. Megan Corkrey – Walkin’ After Midnight
11. Anoop Desai – Always On My Mind
12. Adam Lambert – No Boundaries

Já a turnê está programada para ter início no dia 5 de julho na cidade de Portland – OR e segue até 15 de setembro em Manchester – NH. Será possível acompanhar as notícias dos shows pelo Twitter oficial do show.

David Archuleta

O cantor teen Jesse McCartney deixou escapar em uma entrevista de rádio que pode trabalhar em breve com David Archuleta.“A Jive Records veio a mim na semana passada querendo que eu escreva para o novo cd de David”, disse Jesse. Archie está atualmente trabalhando em dois álbuns – um álbum pop, e um álbum especial de Natal – ao mesmo tempo que está em turnê ao lado da cantora Demi Lovato. Seu cd de estreia já ultrapassou a marca de 700 mil cópias vendidas, porém só agora ele recebeu seu certificado de ouro por superar a meta de 500 mil cd’s vendidos. Abaixo, você o vídeo da premiação que ocorreu durante seu show em Nassau – NY.