krisallen-news05

Kris Allen trabalha com produtores das bandas Evanescence e artistas como Amy Winehouse e Leona Lewis

Kris Allen

E eis que chegam notícias a respeito do trabalho de Kris Allen após sua passagem vitoriosa pelo American Idol. Mais um grande músico se junta ao cantor na criação de canções para sua estreia no disputado mercado da música.

Trabalhando em conjunto com o ex-Evanescence David Hodges, com o produtor Salaam Remi (Amy Winehouse), e Claude Kelly (Leona Lewis, Akon), Kris Allen terá também o suporte do compositor e guitarrista Joe King – da banda The Fray – no seu próximo álbum, o primeiro pós-Idol. No último fim de semana, Kris foi para Virginia Beach trabalhar em estúdio por alguns dias ao lado de King, onde elaboraram algumas demos de uma canção. “Estou literalmente no estúdio mixando uma demo neste instante”, disse King por telefone em entrevista à MTV americana, diretamente de Toronto – Canadá (o The Fray só começou a primeira etapa de sua turnê norte-americana). “Ela não tem um título ainda. Nem sequer letra – mas há muitas ideias”. Ele completa que não houve qualquer dramatização ou grande negociação na forma como eles se reuniram – ele simplesmente respondeu “Sim” para o email de Allen. “Eu não estava mais vendo o show, porque estávamos em turnê na Europa e na Austrália”, explicou. “Mas descobri que ele ganhou assim que chegamos e vi que ele cantou ‘Heartless’, e assim que eu fiquei ciente de quem era quando ele entrou em contato comigo”.

Ainda falando sobre Kris Allen, o cantor – que completou 24 anos no último dia 21 – concedeu uma entrevista ao site Yahoo Music, onde entre outras coisas ele revela que irá fazer um cover de “Hey Jude” (The Beatles) durante a turnê de verão do American Idol. Você confere o vídeo da conversa em duas partes: Na primeira, Kris conta sobre sua jornada no reality show – tido como zebra por muitos. Na segunda parte, ele revela mais sobre sua relação com a música. No mais, você confere abaixo um vídeo feito por fãs ao redor do globo – incluindo brasileiros – em homenagem ao aniversário do cantor.

Amanda Overmeyer

Quem também está com o pé na estrada é Amanda Overmeyer, finalista da sétima temporada. No último dia 18, ela esteve presente na cidade de Downers Grove – IL, se apresentando no Ballydoyle Irish Pub. E caiu na web uma das canções interpretadas pela cantora nesse show: “Love Me Like You Want”. Pra quem curte um bom rock n’roll, é uma excelente pedida.

Michael Johns

Michael Johns esteve em New York divulgando seu novo álbum nos estúdios da Fresh 102.7. Lá, ele cantou seu single “Heart on My Sleeve”, seguido de uma entrevista bem bacana (e que você confere nos vídeos abaixo). Agora, uma curiosidade bacana: O single foi escrito em conjunto com o cantor / compositor James Morrison.

Clique nos links abaixo para adquirir o cd de Michael – Hold Back My Heart – na Amazon ou iTunes:

Hold Back My Heart – iTunes
Hold Back My Heart – Amazon

Daughtry

Confira abaixo a b-side que está disponível na versão do Reino Unido do single da banda Daughtry, “No Surprise”. A faixa, intitulada “Back Again”, não fará parte do próximo álbum, Leave This Town. Levando em consideração de que não acharam a música boa o suficiente pra entrar no cd, Chris Daughtry e sua banda devem ter um material de grande potencial para o novo álbum.

Além disso, Leave This Town já está disponível para pré-venda no iTunes. Na compra antecipada, você ganha uma faixa bônus chamada “Traffic Light” e mais dois bônus se você receber adquirindo a deluxe edition – as músicas “What Have We Become” e “Still You On The Inside”.

Carly Smithson

Carly e sua banda, We Are The Fallen (o nome foi alterado pois já existia uma banda com o nome The Fallen registrado, e para não ter problemas judiciais, houve a necessidade de troca) foram entrevistados pelo site Yahoo Music.

Quando a repórter expressa supresa ao lembrar que Carly não foi contratada assim que sua temporada no American Idol acabou, Carly disse que ela até teve propostas depois do show, mas “as músicas não eram as que eu queria cantar porque não refletiam quem eu sou”. Ela também ficou um pouco na defensiva quando foi lembrada dos tempos de ‘Carly Hennessy’. “Você não pode ficar questionando sobre uma gravação que eu fiz quando eu tinha somente 14 anos”, ela afirma. Na realidade, Carly tinha na verdade 17 anos. O líder da banda, o guitarrista Ben Moody, descreveu os próximos lançamentos da banda – eles vão lançar duas novas músicas a cada 8 semanas, enquanto a banda estiver em turnê.

Adam Lambert

E mais entrevistas com Adam Lambert povoam a internet. Agora, o runner-up da última edição do AI foi entrevistado pelo site E! News ao lado do produtor RedOne (assista logo abaixo).

“Ele é um hitmaker”, diz Adam sobre trabalhar com o produtor, conhecido atualmente por produzir o mega sucesso Lady Gaga. “Primeiro de tudo…ele conhece tudo de beats, músicas, ele tem a manha, ele trabalha alucinadamente”.

“Antes da final ou que seja, eu liguei para a gravadora”, diz RedOne sobre como conheceu Adam. “Eu estava assim: se o cara ganhar, tenho que trabalhar com esse cara. E se ele não ganhar, eu tenho que trabalhar com ele”.

E em outra nota, o blogueiro Perez Hilton twittou um rumor interessante hoje cedo: “Então é isso, Tweethearts! Exclusivo para vocês: fontes me disseram que Adam Lambert acaba de filmar uma participação na série ‘Glee’, programado pra ir ao ar neste outono”. Será? Só o esperando a estreia do programa.