adamlambert-news02

Gravadora lança álbum pré-Idol de Adam Lambert

Adam Lambert

Pelo visto, o álbum de Adam Lambert estará saindo mais cedo do que o esperado. Mas calma, ainda não se trata do cd produzido após sua participação no American Idol, mas sim seu trabalho antes da fama.


Conforme noticiado pela Usa Today, ainda neste verão americano teremos canções do runner-up deste ano lançadas pela Hi Fi Recordings / Wilshire Records, começando com o lançamento amanhã no iTunes do single “Want” (mas que você pode conferir logo abaixo). John Hecker, CEO da Hi Fi Recordings, informa que as faixas deste cd foram gravadas entre 2007 e 2008, antes da ida de Lambert para o programa da Fox. O álbum tem o nome de “On with the Show”. “Fomos apresentados a uma oportunidade de negócio”, disse Hecker em entrevista à AT&T News. “Aceitamos esse acordo com a Wilshire Records, porque tínhamos uma longa relação de trabalho com Adam e que resultou em excelentes músicas que os direitos nos pertenciam, e que merecem serem ouvidas. E afinal de contas, no meu modo de ver, estamos ajudando Adam”.

Após tais declarações, Adam Lambert lançou uma nota respondendo à gravadora que pretende lançar este seu trabalho de pré-Idol:

“Em 2005, quando eu estava na luta em me firmar como artista, fui contratado por um estúdio para emprestar a minha voz a uma série de músicas, compostas por outras pessoas. Eu estava falido no momento e esta era a minha oportunidade de fazer algum dinheiro, e assim tive a oportunidade de gravar pela primeira vez em um estúdio profissional. O trabalho que fiz na época em nada reflete a música que eu estou fazendo neste momento. Estou emocionado de estar trabalhando com alguns dos mais quentes compositores e produtores da atualidade e não posso esperar para que as pessoas ouçam como soa minha música realmente”.

Atualmente, Adam tem contrato vigente com a 19 Entertainment / RCA Records desde o início do mês e tem em sua agenda gravar seu novo álbum paralelamente às apresentações no American Idols Live Tour (junto com os outros nove finalistas do programa), que se inicia no próximo dia 5 de julho. Seu álbum pós-Idol está previsto para ser lançado no outono dos Estados Unidos.

Jordin Sparks

No último sábado teve início em Dallas a turnê mundial dos Jonas Brothers, em que a vencedora da sexta temporada do AI, Jordin Sparks, está abrindo os shows da banda teen. Nessas apresentações, além de interpretar os hits de seu álbum de estreia, ela mostra ao grande público algumas músicas de seu mais novo trabalho, “Battlefield”, que tem previsão de lançamento no dia 21 de julho.

Em seu twitter, Jordin comentou o show: “O primeiro show foi fenomenal! Mais de 45.000 pessoas…oh, meu Deus! Obrigada a todos que foram – vocês detonaram!” E vocês podem conferir um trecho desse show logo abaixo, onde ela interpreta seu novo single, “Battlefield”, ao lado dos próprios Jonas Brothers.

David Archuleta

Outro Idol a iniciar uma turnê nesse fim de semana (e também em conjunto com outra estrela teen da Disney), David Archuleta foi até Connecticut abrir os shows da cantora Demi Lovato. Dentre as 11 canções em seu setlist, o destaque vai para o cover do hit da banda OneRepublic, “Apologize”, e que você confere no vídeo abaixo tal performance. A turnê de David e Demi se estende ao longo do verão americano, encerrando dia 24 de agosto em New Hampshire.

David Cook

Ainda falando em turnês, David Cook prolonga mais uma vez sua turnê solo, a “Declaration Tour”, iniciada em 13 de Fevereiro na Universidade Estadual da Flórida. As últimas datas incluem locais como Tulsa – OK amanhã; dia 27 de Junho na cidade de Aspen – CO; dia 7 de Julho no House of Blues, New Orleans – LA. Depois disso, Cook tocará em feiras regionais e estaduais por todo país, incluindo a Ohio State Fair, em 8 de Agosto, em Columbus – OH, e a California State Fair, em 21 de Agosto, em Sacramento – CA.

“Estou mais do que animado de pegar a estrada e divulgar este disco. Esta turnê representa tanto um novo começo como uma forma de me retomar”, disse Cook em um anúncio oficial. “É nossa primeira turnê, e estamos realmente prontos para dar todo sangue, suor e lágrimas que pudermos para fazer com que cada show seja único”.

O vídeo abaixo mostra a performance do Cook cantando um sucesso dos anos 80, “(I Just) Died in You Arms Tonight”, em sua apresentação no último sábado em Kansas City, sua terra natal.