Top 13

Adam Lambert | COMUNIDADE
Idade: 26 anos
Cidade Natal: San Diego, California
Cidade da Audição: San Francisco
Adam fez sua audition cantando “Bohemian Rhapsody”, e conseguiu passar para Hollywood com a aprovação de todos os jurados, e já conquistou uma fanbase considerável com sua participação no programa. Ele começou a cantar com 10 anos, e desde então participa em musicais – recentemente, esteve no elenco de “Wicked”, e participava de uma banda chamada The Citizen Vein.
Alexis Grace | COMUNIDADE
Idade: 20 anos
Cidade Natal: Memphis, TN
Cidade da Audição: Louisville
Essa é a terceira vez que a Alexis tenta entrar no American Idol. Apesar de não ser definitivamente uma plant, ela possui uma beleza bastante fotogênica e vocais que, mesmo sem treinamento, deixam qualquer um de boca aberta. Um diamante bruto pronto para ser lapidado e mostrar a sua verdadeira beleza.
Eliminada 18/03
Allison Iraheta | COMUNIDADE
Idade: 16 anos
Cidade Natal: Sherman Oaks, California
Cidade da Audição: San Francisco
Allison é um dos participantes que não tinham aparecido muito no programa antes das apresentações do Top 36, em que surpreendeu a todos com sua voz potente e estilo. Ela ainda estuda, começou a cantar com apenas 5 anos, e toca violão. Allison diz que sempre assistiu o AI, e estava só esperando ter idade pra poder finalmente fazer a audição. Ela também já participou de um outro programa de canto quando tinha 14 anos, e chegou até a assinar contrato para gravar um álbum.
Anoop Desai | COMUNIDADE
Idade: 21 anos
Cidade Natal: Chapel Hill, NC
Cidade da Audição: Kansas
A atitude de geek-charmoso de Anoop juntamente com os seus excelentes vocais já o transformou em um dos favoritos do público. Ele está atualmente fazendo a sua pós-graduação na Universidade da Carolina do Norte, e sua monografia foi sobre a importância do churrasco na sociedade. Antes de se formar, Anoop possuía um grupo que cantava acapella, chamado “The Clefhangers”.
Danny Gokey | COMUNIDADE
Idade: 28 anos
Cidade Natal: Milwaukee, WI
Cidade da Audição: Kansas
Na sua audição, a edição e produção do Idol fizeram com que nos emocionássemos com esse rapaz. Foram exibidas filmagens dele pedindo a sua mulher em casamento, que morreu 4 semanas antes dele tentar fazer carreira no American Idol devido a um problema congênito no coração. Diversas pessoas se comoveram enquanto assistiam-no contar sua história em rede nacional. Mas não foi apenas a compaixão que o levou ao Top 36: Danny Gokey é extremamente talentoso e apenas a sua voz o colocaria exatamente onde ele está.
Jasmine Murray | COMUNIDADE
Idade: 16 anos
Cidade Natal: Columbus, Mississipi
Cidade da Audição: Jacksonville
Jasmine é estudante da Escola de Artes de Mississipi, e canta desde os três anos. Ela foi a única de seu grupo a passar de etapa na Hollywood Week, e cantou “Big Girls Don’t Cry” em sua audition. Apesar de, segundo os jurados, ser comercial, não passou para o Top 13 pelo voto do público, mas pelo Wild Card.
ELIMINADA 11/03
Jorge Nuñez | COMUNIDADE
Idade: 20 anos
Cidade Natal: Carolina, Puerto Rico
Cidade da Audição: Puerto Rico
Vídeos: Audition
O Jorge fez a audition em Porto Rico, onde cantou músicas em inglês e espanhol. Nessa fase, os jurados reclamaram de seu acento quando cantava em inglês, e por isso ele resolveu melhorar e trabalhar em sua pronúncia. No Top 36, cantou “Don’t Let The Sun Go Down On Me” e conseguiu elogios de todos os jurados, passando facilmente para o Top 13.
ELIMINADO 11/03
Kris Allen | COMUNIDADE
Idade: 23 anos
Cidade Natal: Jacksonville, Arkansas
Cidade da Audição: Louisville
O Kris era mais um desconhecido antes de sua apresentação no Top 36, mas surpreendeu e conseguiu passar para o Top 13 sem maiores problemas. Ele já tem um álbum em estúdio lançado, chamado “Brand New Shoes”, é casado, e começou a cantar e tocar violão há 10 anos; atualmente mora em Conway e estuda na University of Central Arkansas. Aqui tem um vídeo dele cantando “Somewhere Over The Rainbow”.
Lil Rounds | COMUNIDADE
Idade: 23 anos
Cidade Natal: Memphis, Tennessee
Cidade da Audição: Kansas City
Lil apareceu durante os episódios de auditions, e desde então se tornou uma das front-runners dessa edição. Ela passou para o Top 13 como a mais votada de seu grupo e tem grandes chances de ir longe na competição, mesmo sendo uma “diva”, coisa que muita gente não gosta, cansou, e blá blá blá (vide discussões na Official AI e no AI POD). Ela e a família perderam tudo com um tornado, e ainda não se recuperaram totalmente da tragédia.
Matt Giraud | COMUNIDADE
Idade: 23 anos
Cidade Natal: Ypsilanti, Michigan
Cidade da Audição: Louisville
O Matt é pianista, tocava em clubes e hotéis da cidade em que mora (Kalamazoo, Michigan) antes de fazer a audition para o American Idol. Ele é mais um dos preferidos do público nessa edição, e também é um plant: já tem dois álbums lançados, um de 2003 e outro de 2006 (“Perspective” e “Mind, Body and Soul”, respectivamente).
Megan Joy | COMUNIDADE
Idade: 22 anos
Cidade Natal: Taylorsville, Utah
Cidade da Audição: Salt Lake City
Megan já começou impressionando os jurados e os espectadores com sua audição, e é mais uma das favoritas do público, por sua voz diferente e personalidade marcante. Ela é divorciada e tem um filho de dois anos, chamado Ryder, e assim como a maioria dos participantes, canta desde bem pequena (três anos). Uma curiosidade é que fez a audição no dia do seu aniversário.
Michael Sarver | COMUNIDADE
Idade: 27 anos
Cidade Natal: Jasper, TX
Cidade da Audição: Phoenix
Ele trabalhava numa petroleira e isso lhe garantia o 5º emprego mais perigoso do mundo. Mas não se deixe enganar por esta figura de machão e durão. O que ele realmente quer é cantar músicas do estilo Boyz II Men: músicas mais românticas que são perfeitas para ele e sua voz. Com toda a exposiçã
o que ele recebeu em Hollywood, acabou se tornando um dos favoritos do público e passou para o Top 13 com uma diferença de apenas 20 mil votos para Anoop Desai.
Eliminado 26/03
Scott MacIntyre | COMUNIDADE
Idade: 23 anos
Cidade Natal: Scottsdale, Arizona
Cidade da Audição: Phoenix
Scott Douglas MacIntyre começou a tocar piano quando tinha apenas 3 anos, apesar de ser cego desde que nasceu. O Scott, como muitos outros participantes dessa temporada, já teve uma carreira antes do Idol. Ele é conhecido internacionalmente e já lançou 6 cds, e já foi citado em programas como CNN, Sky News Europe, Global Television Network, USA Today… além de ter ganho vários prêmios. Ele entrou para a faculdade com apenas 14 anos, formando-se com 19, e além de piano também toca violão e bateria.