simoncowell

Substituto de Simon Cowell poderá ser anunciado em Setembro

A notícia de que o American Idol vai iniciar as audições para a 10ª temporada em 17 de Julho em Nashville (Tennessee), levantou a inevitável questão: Quando os respeitáveis executivos irão nomear um substituto para o jurado Simon Cowell, sua grande estrela que está de saída? O britânico mal humorado, fez sua despedida durante a final da 9ª temporada, em 26 de maio, sem planos de retornar a televisão americana até o outono de 2011, na estreia da versão americana do X Factor.

Mas não se precipite e presuma que o início das audições será o prazo final para o anúncio do substituto de Cowell, diz uma fonte próxima à produção do programa. A data anunciada para Nashville, assim como as seguintes em Milwaukee, New Orleans, Austin e finalmente São Francisco (em 19 de Agosto), simplesmente representam a parte das audições em massa, não-televisionadas, quando milhares de aspirantes esperam nas filas de grandes estádios aguardando a chance de cantar para os produtores do programa.

Os candidatos não serão gravados diante da bancada de jurados até meados de Setembro, diz a fonte, que não ouviu quando o anúncio do substituto de Cowell será feito ou qual será a escalação final dos jurados do décimo ano do programa. Os comentários do informante sobre a data de Setembro reiteram o que o executivo da Fox, Peter Rice, disse durante a divulgação comercial da emissora em Maio passado. Também vale registrar que, na temporada passada o programa gravou as audições escalando jurados convidados no lugar de Paula Abdul, e que sua substituta, Ellen DeGeneres, não foi anunciada até 9 de Setembro de 2009 e ela não começou a gravar até a fase das audições em Hollywood.

Casualmente, as audições da nona temporada iniciaram em 18 de Junho de 2009 em Atlanta, um mês antes do programado para a décima edição.