STEVEN-TYLER.NEWS2

Steven Tyler promete retorno às raizes em novo álbum do Aerosmith

O Aerosmith está em estúdio gravando seu próximo álbum, revelou Steven Tyler, prometendo um retorno da banda à sua sonoridade clássica dos anos 70.

O produtor Jack Douglas, dos discos Toys in the Attic (1975) e Draw the Line (1977), está de volta comandando as sessões de gravação.

“Estamos no estúdio há um mês. Vai ter um som vintage, pois estamos gravando analógicamente e fazendo várias coisas legais como essa. Estamos mantendo as faixas enxutas, sem muitos efeitos, e estamos usando o Jack ao máximo. Então você vai ouvir algumas músicas e pensar que o Aerosmith voltou [às raizes]”, declarou, entrevista à revista Rolling Stone americana.

O vocalista ainda contou que o clima entre os músicos também voltou ao que era antes. “Estou me divertindo tanto escrevendo de novo. Temos as músicas agora num momento em que são como cascas, sem letras ou melodia, e eu posso preencher os espaços vazios como fiz em ‘Back in the Saddle'”, comentou.

O lançamento deve acontecer ainda no primeiro semestre e em seguida o Aerosmith já inicia sua turnê. “Começa em 18 de junho. Pode espalhar”, finalizou Tyler.

Este será o primeiro trabalho de inéditas da banda desde Just Push Play, de 2001.

Matéria originalmente publicada no site Omelete