Steven Tyler, Jennifer Lopez e Randy Jackson são os novos jurados do American Idol

Após meses de especulações e rumores, a Fox confirmou oficialmente nesta quarta (22/09) o júri da 10ª temporada do American Idol. Randy Jackson, Jennifer Lopez e Steven Tyler vai estar sentados atrás da mesa dos jurados em janeiro de 2011. Jimmy Iovine, presidente dos selos Interscope / Geffen / A&M Records, co-fundador do Beats Audio e um dos produtores mais bem-sucedidos na indústria musical será um mentor in-house.

“Há nove anos eu gostava de assistir os artistas competindo para conseguir uma chance reeal para alcançarem seus sonhos”, disse Lopez. “Eu sei por experiência própria o quanto difícil é conseguir isso e eu estou ansiosa para descobrir e cultivar o espírito de muitos concorrentes do American Idol”.

“Eu estive em turnê na maioria da minha vida, numa banda com quatro caras que me julgam todos os dias. Às vezes dói, mas isso só me fez mais forte”, disse Tyler. “Eu quero dar a todos um pouco de amor antes de eu decidir quem vai para casa. Se você não gosta do que eu digo, não fiquem bravos, façam melhor. Eu estou pronto para trazer um pouco do rock para essa montanha-russa e mostrar a essas crianças que se eles têm o sonho, o talento e a direção certa, eles serão os próximos ‘American Idols'”.

“Eu não posso acreditar que lá se vão 10 anos do maior espetáculo do mundo”, disse Jackson. “Estou ansioso para esta próxima temporada, nós estamos indo para quebrar geral! A décima temporada vai ser quente!”

“Estamos todos emocionados de ter a Interscope / Geffen / A&M agora como o selo musical do American Idol”, disse Iovine. “Estou ansioso para trabalhar como mentor do espectáculo, onde eu vou trabalhar junto aos participantes para ajudá-los a se desenvolver e crescer a cada semana. Isso também irá oferecer ao público um olhar mais profundo das habilidades dos artistas e dar aos espectadores uma visão a mais ao fazer suas escolhas”.

O anúncio foi feito por Ryan Seacrest em Los Angeles, onde os testes finais do ano estão sendo realizados neste momento.

Idols comentam a nova formação do júri

Durante o anúncio desta tarde, alguns ex-participantes do American Idol usaram o Twitter para manifestar suas opiniões a cerca da dupla Steven Tyler e Jennifer Lopez, novos integrantes do programa. Jordin Sparks, vencedora da sexta temporada, disse: “J-Lo foi tão fofa quando foi minha mentora no Idol. Acho que ela vai se sair muito bem. E Steven Tyler? Eu o amo! Estou louca para assistir”. Já seu parceiro de Season Finale, Blake Lewis, escreveu: “Mal posso esperar para ver as palhaçadas que esses dois irão apresentar”.

“Acabei de ver o anúncio dos jurados. Começo a gostar da idéia de um mentor da casa”, tuitou Melinda (também da sexta temporada do Idol). “Parabéns aos novos jurados J-Lo, Steven Tyler e Jimmy I! Boa turma”, opinou Taylor Hicks, vencedor da quinta temporada. “hehe…Steven Tyler e JLo. Bom pra eles”, ironizou Chris Sligh. mas a reação mais entusiasmada veio de Katie Stevens: “Wowwww”, tuitou a jovem.