SPOTLIGHT: Nikki Kerkhof, vencedora do Idol holandês em 2008

Ela foi coroada como a grande vencedora do programa Idols em 2008 na Holanda, e a partir daí a vida dessa filha de canadenses e australianos deu uma grande guinada. Não que ela não desejasse isso: pelo contrário, ela lutou desde cedo para alcançar o sucesso no mundo da música.

Nascida em dezembro de 1983 na cidade holandesa de Sint Oedenrode, Nikki Kerkhof viveu sua infância com seus pais na Austrália e lá apresentou seus primeiros passos para a carreira artística, participando de diversos concursos de talentos e de grupos musicais. Ao voltar à Holanda, a cantora continuou sua carreira, atuando em bandas (como a Noah e Eighty Eight) onde adquiriu experiência de palco e técnica vocal. Quando ela sentiu que precisava progredir em sua carreira, surge a oportunidade de participar do Idols.

Idols 2008

Desenvolver o seu talento, conhecer pessoas novas e levar sua musicalidade a um novo patamar. Estes são alguns dos argumentos que Nikki disse ter como objetivos ao participar das audições para o Idols, e logo é conhecida pelos jurados e público por interpretações marcantes na competição, como em “Climb Every Mountain” e “Bleeding Love”, o que levou Nikki à vitória numa final memorável. Como vencedora do Idols 2008, sua carreira musical explodiu no país, como mostrou seu show em St. Oedenrode, onde cerca de cinco mil pessoas se esprimiam para assistirem a performance da cantora de então 24 anos de idade. Veja suas principais apresentações abaixo:

Nikki – Bleeding Love (Leona Lewis)

Nikki – Climb Every Mountain (Sound of Music cover)

Nikki – Hello World (winner single)

Pós-Idol

Nikki atualmente trabalha no lançamento de seu segundo cd, Let It Go, ainda este ano. O primeiro álbum – Naked – foi bem sucedido nas paradas holandesas e teve dois singles: “Bring Me Down” e “What Did I Do”. Você pode conferir o clipe dessas duas canções (além de outros clipes) no player abaixo.


.

Conhece algum artista especial e quer que todo mundo conheça o trabalho dele? Então mande sua sugestão pra gente no nosso email – contato@americanidolbrasil.com – e se a gente gostar, exibe pra todo mundo aqui a sua indicação! Até a próxima, pessoal!