Idol.News2

Tema do TOP 12 já está definido!

(via Entertainment Weekly)

Durante o intervalo das apresentações do Top 8 Masculino (na noite de ontem), o apresentador Ryan Seacrest gravou uma promoção de rádio em que ele mencionou que a primeira semana para os 12 finalistas do American Idol terá como tema as canções da icônica banda de rock britânica Rolling Stones.

Formada em 1962, o grupo está entre os mais antigos ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 60, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas. Composto por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em mais de quarenta anos de carreira hits como “Wild Horses”, “Satisfaction”, “Sympathy For The Devil”, “Miss You” e “Angie” fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 500 milhões de álbuns no mundo inteiro.

A artista convidada para se apresentar no Results Show do Top 12 parece que também está definida: Segundo o site Idol Tracker, será a guitarrista australiana Orianthi, conhecida nos Estados Unidos pelo single “According to You” e de participar do último show de Michael Jackson, This Is It. A música chegou ao 17o lugar na Billboard Hot 100 Charts.

O Top 12 será formado na noite de hoje, quando mais quatro participantes (dois homens e duas mulheres) serão eliminados do programa. O Results Show do American Idol começa às 22h (horário de Brasília) e irá contar com as presenças de Matt Giraud e Scott MacIntyre.