Idol.News3

[SPOILER] Surpresa: Mentor do Top 8 é divulgado!

(via Entertainment Weekly / Adam Lambert Brasil)

O porta-voz da 19 Entertainment confirmou agora há pouco que Adam Lambert voltará ao American Idol como mentor no dia 13 de Abril. Os boatos começaram a aparecer na internet nesta tarde, dizendo que a Sony Music entrou em contato com estações de rádios selecionadas para divulgar a informação que Adam seria o mentor do Top 8 do programa e que se apresentaria com seu mais novo single “Whataya Want From Me”, no show de resultados do programa, dia 14. Porém, ainda não há confirmação qual o tema que será submetido na semana em que Adam participará do show.

Adam disse recentemente no Twitter: “É verdade! Além de se apresentar no Idol dia 14 de abril, vou estar auxiliando o Top 8 no dia 13. Sinto-me honrado ao ser convidado… Apesar de eu estar apenas começando a minha carreira como artista de gravação, eu espero dar dicas de como é a aventura de se tornar um ldol. Empolgado!! …Não se preocupe América: Serei bem familiar. Relaxem e aproveitem.”

A visita de Adam deverá proporcionar uma carga de ‘adrenalina com glitter’ para uma temporada do Idol em que tem sido difícil se destacar ou emplacar. Adam, talvez mais que qualquer outro convidado, deverá ser capaz de ajudar aos aspirantes a Idol a adicionar um drama mais do que necessário às suas apresentações. Além disso, que maneira melhor de promover seu novo single (que atualmente está em 20° lugar na Billboard Hot 100) e sua turnê de verão que está a caminho?

Claro, haverá fãs do Idol que questionarão se essa foi ou não uma boa escolha, pela falta de experiência de Adam no ramo, vendo como ano passsado ele encerrava todas as suas apresentações com uma crítica de Paula Abdul. Bom ponto, porém, embora falte a Adam o conhecimento do show-biz, ele tem a vantagem de ter passado pela experiência de ser um participante do American Idol. Sobreviver a uma semana temática não é algo como um artista como um Mick Jagger ou uma Dolly Parton, ou mesmo uma Beyoncé ou um Kanye West nunca tiveram que fazer. Se Adam puder fazer com que os participantes tenham um melhor entendimento da dinâmica do programa – e resulte em apresentações melhores – não vejo como possa dar errado.

Agora, é sua vez de dar sua opinião! Você acha que Adam é uma boa escolha para mentor? Comente com a gente!