Idol.News3

[SPOILER] Rumores sobre o tema do Top 9 II

O tema do TOP 09 II será Elvis Presley. O tema já foi abordado na quinta temporada do American Idol, com performances memoráveis de Chris Daughtry e Elliott Yamin.

Os rumores dão conta ainda que além do mentor Adam Lambert, integrantes do Cirque Du Soleil, presentes em Las Vegas para o espetáculo Viva Elvis, se apresentarão no show dos resultados na próxima quarta-feira.

UPDATE (11/04): Os participantes da atual temporada do Idol voaram neste fim de semana de Los Angeles a Las Vegas para ensaiarem suas canções junto do mentor da semana, Adam Lambert, e para prestigiarem o show Viva Elvis do Cirque Du Soleil.
Assista abaixo o comercial do episódio desta semana.

[media id=533 width=630 height=383]

Em entrevista para o site Beatweek, Adam comentou sobre sua participação no programa. “Eu acho o Idol extraordinário. É um fenômeno. Como um artista, essa é a razão pela qual eu queria fazer a audição devido o tipo de exposição que você pode obter e como você começa a desafiar a si mesmo a cada semana para tentar fazer sua própria música”, disse Lambert. “Quando eles me pediram para ser um mentor eu pensei ‘legal, parece ótimo’. Quando eu assistia nos últimos anos, antes da minha audição para lá, eu sempre tive idéias, eu sempre tive meu próprio tipo de opinião sobre os participantes”. Adam Lambert é o primeiro ex-participante do American Idol a ser mentor do programa.

Agradecimentos ao site Adam Lambert Brasil pela tradução da entevista.

Além disso, uma ex-participante voltará ao programa nesta quarta para interpretar uma canção do Elvis em um dueto. Trata-se de Brooke White (temporada 2008 do American Idol) e o participante do reality If I Can Dream Justin Gaston apresentando o hit do rei do rock “If I Can Dream”. Recentemente a cantora participou do episódio do reality, tocando com o músico na casa onde o programa é rodado.

UPDATE (13/04): A People Magazine, como também e outros veículos de comunicação americanos, teve acesso a um dos ensaios do TOP 9 Round 2. A revista não revelou o nome das músicas que serão apresentadas logo mais, no entanto deu uma boa dica de como será a noite.

CASEY JAMES: Não se deixe enganar pelo violão – James tem um número de rock planejado. Ele ensaia posicionado sobre uma plataforma redonda cercada por fãs.

SIOBHAN MAGNUS: Sua roupa no ensaio contrasta com as vestimentas das terças-feiras. Ela ensaia com jeans e camiseta. No centro do palco para nas primeiras duas vezes. Na terceira tenta uma descida pelas escadas até o centro do palco.

ANDREW GARCIA: Ele não tem nenhum instrumento! Garcia tenta várias tentativas de planos de ataque, desde o centro do palco para cantar movendo atrás dos assentos dos juízes mais uma vez.

CRYSTAL BOWERSOX: Seu instrumento para esta semana é uma guitarra elétrica e ela está cantando uma música agitada.

LEE DEWYZE optou por abandonar a gaita de foles. Olha para a câmera e sorri. Tenta várias vezes para parecer mais pesado e grungier.

TIM URBAN canta a maior parte da música de forma acústica.  Ele eventualmente acaba sentado atrás da mesa dos juízes com um acompanhamento de um violoncelo.

MICHAEL LYNCHE: Também com um violão. Executa um arranjo tipo uma balada folk enquanto está sentado na borda do palco.

AARON KELLY: Ele decidiu que já está farto de ser suave e aposta no rock n roll. Desce do palco até a mesa dos jurados.

KATIE STEVENS: Nos lembrou uma reencarnação de Katharine McPhee. Ela cantra, ousamos dizer, sons country-blue!

UPDATE 2 (13/04): A volta do Adam Lambert ao American Idol esta semana estranhou vários fãs do cantor e do programa. Além do lançamento do EP de remixes (no último dia 09 e que hoje pode ser adquirido pelo iTunes), há uma outra razão para o retorno do vice-campeão do ano passado ao programa.

O produtor executivo do American Idol, Ken Warwick, revelou a Entertainment Weekly que a idéia é ajudar na carreira do cantor.

“Eu não sei se ele foi possuído no AMAs, mas ele ainda está tentando viver depois daquilo. Todo mundo me diz: ‘Quando você vai trazer o Adam de volta?’ Eles querem vê-lo como ele era. E espero que possamos fazer isso por ele esta semana e coloca-lo de volta firme onde ele pertence, como uma grande estrela. Porque o cara é um talento incrível. Ele realmente é. E é algo que me parte o coração ver alguém que luta com muito talento”, revelou.