[SPOILER] GuiPod!

Olá a todos! Essa semana escreverei um pouco mais sobre o “Grand Ole Opry”, o tema country dessa semana. Falarei um pouco mais também sobre a cantora Carrie Underwood, a famosa ganhadora da quarta edição do American Idol e atual integrante do “Opry”.
O “Grand Ole Opry” é um programa de rádio semanal dedicado à música country americana, transmitido pela rádio WSM em Nashville. Ele é o programa mais antigo dos Estados Unidos, sendo transmitido desde Outubro de 1925. Desde sua estréia, o show logo ganhou milhões de fãs, tendo por diversas ocasiões mudado sua sede para abrigar a platéia fiel.

Diversos cantores famosos da música country já se apresentaram no “Grand Ole Opry”. Assim, de várias formas, os artistas e o repertório do “Opry” definiram a música country americana. Desta maneira, ser um membro do “Grand Ole Opry” é ser identificado como um membro da elite da música country. Uma coisa que poucos sabem é que o status “Opry” é um título que não só deve ser merecido como mantido, ou seja, o cantor pode perder sua participação na fraternidade se não cumprir algumas exigências. No passado, os artistas eram obrigados a comparecer ao programa vinte seis vezes ao ano se quisessem manter seu título. Isso causou ,na época, bastante polêmica, visto que trazia importantes consequências financeiras aos cantores. Para agravar a situação, a participação era remunerada com apenas $44, o que gerava mais conflitos. Atualmente, espera-se apenas dedicação do cantor ao programa, com apresentações frequentes, porém sem alvos estipulados previamente.
O programa vai ao ar nas noites de quinta- feira e sábado semanalmente e também às terças-feiras no período de Março a Dezembro. Abaixo estão listados os atuais participantes da elite da música country:
-Alan Jackson
-Alison Krauss
-Brad Paisley
-Barbara Mandrell
-Tracy Adkins
-Bill Anderson
-Billy Grammer
-Carrie Underwood
-Clint Black
-Charlie Daniels
-Charlie Louvin
-Craig Morgan
-Connie Smith
-Charley Pride
-Dierks Bentleys
-Diamond Rio
-Dolly Parton
-Del McCoury
-Emmylou Harris -George Jones
-George Hamilton IV
-Garth Brooks
-Hal Ketchum
-Jesse McReynolds
-Jimmy C. Newman
-John Conlee
-Joe Diffie
-Jack Greene
-Jim Ed Brown
-Jan Howard
-Jeannie Seely
-Jeanne Pruett
-Josh Turner
-Jean Shepard
-Lorrie Morgan
-Little Jimmy Dickens
-Larry Gatlin
-Loretta Lynn
-Martina McBride
-Marty Stuart
-Mel Tillis
-Mel McDaniel
-Patty Loveless
-Pam Tillis
-Ronnie Milsap
-Roy Clark
-Reba McEntire
-Riders in the Sky
-Ricky Van Shelton
-Ricky Skaggs
-Ralph Stanley
-Randy Travis
-Stu Phillips
-Steve Wariner
-Stonewall Jackson
-Terri Clark
-Vince Gill
-Wilma Lee Cooper
-Tom T. Hall
-Travis Tritt
-The Whites
-Trisha Yearwood
Um pouco mais sobre Carrie Underwood

Carrie Underwood nasceu dia 10 de março de 1983 em Muskogee, Oklahoma. A jovem encontrou a fama ao ganhar a quarta temporada do American Idol, em maio de 2005. No dia 22 de março de 2005, ao cantar o Hit dos anos 80 “Alone” do Heart, Simon Cowell previu que a cantora não só ganharia o programa como venderia mais que qualquer outro ganhador prévio. Controvérsias à parte, Carrie não decepcionou a previsão e hoje ostenta o título de cantora multi-platina, ganhadora de quatro Grammys e diversos outros prêmios. Ano passado, no dia 15 de março de 2008, após uma apresentação no “Opry”, Carrie foi convidada a se tornar o mais novo membro da elite da música country. Quem esteve ao vivo no palco para anunciar o convite foi Randy Travis, já membro há anos, com quem ela apresentará um dueto no episódio dos resultados nessa semana. Neste contexto, como o tema desta semana é o “Grand Ole Opry” algumas músicas da Carrie foram liberadas para os participantes. Espero que no mínimo não passem vergonha como, na minha opinião, fez Lakisha Jones na sexta temporada do programa, quando cantou “Jesus Take the Wheel”. Espero também que não escolham “Before He Cheats”, pois seria o mesmo que dar um tiro no pé, visto que é a música mais conhecida de Carrie. Ainda dentro deste assunto, não podemos esquecer também da semana “Dolly Parton”, outra integrante do “Opry”, que foi tema do Top 9 da última temporada. Bem, espero que gostem desta semana, eu estou bastante ansioso! Acho que será uma ótima semana! Enjoy! =D