PhillipPhillips-News

Single de Phillip Phillips é o segundo mais vendido da história do programa

Para quem duvidava da popularidade de Phillip Phillips ao vencer a edição 2012 do American Idol, agora podem ter certeza: o cantor emplacou seu winner single – a música “Home” – como a segunda melhor primeira semana de vendas em lojas digitais entre todos os singles de qualquer outro participante do reality na história. Para efeitos de comparação, suas 278 mil downloads perde apenas para o ninguém menos que Kelly Clarkson e seu hit “My Life Would Suck Without You”, com 280 mil downloads pagos em uma semana.

E tem mais: O EP Journey to the Finale (com as versões em estúdio das músicas cantadas por Phillip no programa – veja a capa ao lado) estreou em 11º na Billboard 200 com 24 mil cópias vendidas – Lembrando que a compilação é comercializada exclusivamente pelo iTunes americano.

Com este número, ele supera as vendagens na semana de Trespassing, de Adam Lambert (12ª posição do ranking) e de Thank You Camellia, de Kris Allen (estreiando em 26º lugar), que venderam respectivamente 22 mil e 17 mil unidades nesta semana.

Quem não teve tanto êxito nos charts foi a runner up desta temporada, Jessica Sanchez: seu EP Journey to the Finale estreou em 126º lugar da parada americana, com somente 4 mil cópias vendidas.