SwedenIdol2013-Top07

[Recap] Sweden Idol 2013 – Top 7

Hey Guys! Mais uma semana de apresentações do Sweden Idol chegou e Niv, Legey e Eu estamos aqui para comentar o que achamos de cada um dos candidatos do Top 8. Pega a pipoca e se prepara, let’s go!

Sandra Mathisen – Wonderwall

Niv: Tenho que parabenizar pela song choice e pela tentativa de fazer algo decente. Semana passada eu realmente gostei dela mas o que foi essa apresentação gente? Totalmente desconfotável no palco, não acertou nem metade das notas, tentou ser sexy mas né minha gente… Apresentação pífia de uma cantora pífia, ou seja, voltamos aos padrões.
Legey: Não aguento mais. Me recuso a comentar as apresentações dessa gorda. Uma vergonha pra toda uma classe promissora de gordas de realities. Tá na hora de sair.
Rich: Adoro que o tema Big Band sueco samba na cara do UK no sentido das músicas, que não precisam ser do estilo e são transformadas. Confesso que gostei dessa versão para “Wonderwall”, a Sandra foi bem aceitável até, não ficou tão forçada como costuma ser, então deu para o gasto.

Gabriel Alares – As Long As You Love Me

Niv: Ao menos eu tenho que dar os parabéns a TV4 de enfiar logo os dois arrastados no começo para o show ficar mais interessante a partir do terceiro act (assim espero). Pior que eu achei a melhor song choice da semana, algo totalmente inesperado. Não foi WOW mas foi aceitável, foi melhor que gorda ao menos, mas se for eliminado não fará falta.
Legey: Outro que já tá na hora de sair. Não tenho mais paciência pra ele. Fiquei muito mais entretido pela dupla de Loreens dançando atrás dele. Normalmente eu adoro Big Bang, mas ele é tão ruim que sei lá.
Rich: Estão brincando com a minha cara quando colocam este ser cantando Justin Bieber? Aí é um combo para ser puro ódio! O que foram esses tiques de cabeça e mãos? Tentou fazer algo para o tema só que ficou muito ruim, nossa que bela de uma porcaria, já passou da hora de sair.

Kevin Walker – It’s My Life

Niv: Sei que seu Ricardo (jogando o nome do Rich na roda) amou essa apresentação mas eu achei o cúmulo da VA. AMEI a música que ele escolheu mas foi tudo tão cru, tudo sem clímax (olha eu sendo recorrente kkkkkkkk), parece que ele nem quer estar aí. Performance just ok, mas merece ficar porque tem gorda e gabriel arrastadíssimos no programa ainda.
Legey: Eu bem podia ter começado a assistir ao programa a partir da quarta apresentação. Não tenho saúde pra esse cocô com essa voz medíocre pagando de gatinho e dando um meio sorriso em TODA apresentação dele, mesmo que a letra seja totalmente triste. Morra.
Rich: Niv dizendo que gostei só porque compartilhei no facebook né? Hahaha… Ele não foi tão ruim quanto costumava ir em outras semanas aí, a música poderia ter sido outra, já que no final ele já estava sofrendo no refrão e parecia cantar com má vontade – pelo menos foi o que me passou. Kevin ainda não sairá por motivos de beleza, porque se não fosse isso, já teria rodado na terceira semana.

Matilda Melin – Umbrella

Niv: Juro que to orgulhoso com essas músicas, idol sverige sambando nesse aspecto. Na minha humilde opinião essa foi a melhor apresentação da Matilda. Foi clean, cool e current, um verdadeiro sopro de ar fresco. Esse tom dela me encanta cada dia mais gente… é super delicado mas ainda deixa o recado onde passa. E não podia deixar de comentar dessa “promessa” de SEMPRE estar vestida de preto. Mas oh… se for continuar fazendo apresentações assim, fique a vontade.
Legey: Ponto para as meninas! Que voz maravilhosa é essaaaa? E mesmo com a escolha batidíssima ela conseguiu ser só amor Não entendi a roupinha inspirada na Rainha Elizabeth. Quero ver as curvas desse corpinho sensual. Mas a apresentação compensou o fato de compartilha estilista com a Sharon O. PS: O que você fez com esse cabelo, gata?
Rich: MATILDA, PARE DE USAR PRETO! Achei a versão uma delícia, só critico que algumas partes ficaram parecendo que ela estava mais agitada que a banda, de resto foi tudo muito bom e estou muito feliz por ela ter se encontrado novamente no programa.

Jens Hult – Mama I’m Coming Home

Niv: Próximo, por favor!
Legey: Não sei o que achar da apresentação. Foi melhor do que as últimas dele, mas não vejo isso como um grande elogio. Eu sempre adoro Big Band, então talvez isso tenha influenciado. Vai saber. Mas, no final das contas, numa noite com KEVIN, GABRIEL e GORDA, qualquer coisa tá valendo.
Rich: Não Jens, essas dancinhas não! Achei bem fraquinha por sinal, mas concordo com o Legey no sentido que tem Gabriel e Sandra aí para saírem de mãos dadas e tal. O Jens precisa voltar a ser como o das primeiras semanas urgentemente, se quiser vencer e ser um winner de respeito.

Elin Bergman – Roxanne

Niv: Meu medo nessa semana era sobre a Elin, é como a Diana Vickers com a Disco Week (XF UK 2008). Não acho que a song choice foi apropriada PRA ELA, percebi que os olhos estavam inseguros. Mas ainda assim foi uma apresentação boa.
Legey: Aqui jaz, oficialmente a safadeza e voluptousidade da Elin. Tá, talvez ela continue voluptuosa. Talvez até meio safadinha. Mas to sentindo falta daquela pitadinha de rap que fez com que eu me apaixonasse por essa bitch. Mas eu realmente gostei bastante da apresentação. Uma das melhores dela em algum tempo.
Rich: Já pensaram se ela solta um rap no meio da Big Band Week <3 faria a apresentação ser uma delícia só pela audácia e sair inovando no meio do que já tivemos. De maneira geral também gostei, vestiu a camisa do tema e fez tudo bem direitinho. :)

Erik Rapp – Hurtful

Niv: FINALMENTE MEU FILHO! Apresentação super bacana do Erik, ele realmente aprendeu a seguir uma linha e viu que a “Bad Boy vibe” não era um bom caminho a seguir. Depois de Matildangel, melhor apresentação da noite.
Legey: Gente que confunde Big Bang com “Cafona” e gel de cabelo. Por favor. Não curti. Achei bem mais ou menos. Ainda mais depois de algumas semanas excelentes do Erik. Não sei, mas parece que faltou algo, ficou meio sem graça e, depois de tudo que vimos que o Erik pode fazer, foi um pouco decepcionante.
Rich: Ah, eu gostei =x não foi nada de “WOW”, mas teve tudo tão direitinho e bem cantado que não tenho do que me queixar tanto assim. O Erick adora oscilar entre ser bom, mediano e wtf né? Essa semana foi boa, tiveram partes que foram muito boas por sinal.

Eliminado (a): Gabriel Alares