SwedenIdol2013-Top05

[Recap] Sweden Idol 2013 – Top 5

Hey Guys! Mais uma semana de apresentações do Sweden Idol chegou e Niv, Legey e Rich estamos aqui para comentar o que achamos de cada um dos candidatos do Top 8. Pega a pipoca e se prepara, let’s go!

Elin Bergman – Freedom

Niv: Primeiramente… WTF SUÉCIA? QUE BOTTOM FOI ESSE? Segundo… AMEI ESSE TEMA!!! Terceiro… Que song choice estranha foi essa Elin? Tão desconexa com ela… Mas ainda assim foi uma ótima apresentação, ela não tem os melhores vocais mas expressa a voz muito bem. GO ELIN! GO!
Legey: SÉRIO ISSO PRODUÇÃO? SÉRIO SUÉCIA? MORRÃO. RIP MATILDA, RIP ELIN NO BOTTOM MESMO TENDO SIDO TOP DA NOITE. Sobre a apresentação, medo eterno da Elin pegando um death spot logo depois de ter caído no bottom. Faz o James e ganha o programa depois de ser bottom no Top 6, por favor. É a minha última esperança (junto como Erik). Sobre a apresentação, eu gostei, mesmo achando esssa música cafoníssima. Ela tava fofa, dançando, cantando bem e até marrentinha .
Rich: Não entendi essa escolha da Elin, mas no final das contas gostei da apresentação, foi toda bem cantada, esteve bem animada e deu conta de tudo, não foi nada “wow” só que foi tudo bem feito mesmo :)

Jens Hult – Layla

Niv: Esse tema é perfeito pra um act perigoso como ele, só é sentar, cantar direitinho e BOOOOOM, feito. Foi isso a performance, típico de perguiçoso. Next!
Legey: Sei lá, gente, achei tão ruim. Talvez ele já tenha cagado tanto que eu já esteja com implicância dele. Porque eu realmente achei bem fraco e esperava bem mais dele. Decepcionante. Pensando seriamente em tirá-lo do meu Top 3 e colocar a Gorda no lugar, ao lado de Elin e Erik.
Rich: Não sei porque a implicância com ele nessa apresentação, já que mesmo não sendo uma maravilha não foi nada tão ruim assim, foi algo mais confortável e não ousou em nada nisso, quis mostrar que canta direitinho e teve o objetivo alcançado. Foi até bom depois de umas semanas fracas.

Kevin Walker – Don’t Look Back In Anger

Niv: GO HOME!!!!
Legey: Isso é sério, gente? Ele escolheu essa música de propósito? Ou perdeu uma aposta? Ficou horrível na voz dele (que voz?). As caras e bocas e as risadas dele me irritaram mais do que nunca, porque elas sempre deixam a música parecendo superficial e boba e fazer isso com Don’t Look Back In Anger é crime inafiançável. Morra.
Rich: Achei o começo estranho depois fui me acostumando e não achei essa coisa horrível toda que falaram. Pô é o Kevin aí não se pode colocar a expectativa nas alturas porque ele não vai corresponder né? Dentro do padrão que ele está nessas semanas, foi aceitável, não que seja digno de final.

Sandra Wikstrom – Fast Car

Niv: Ela vai e escolhe uma das músicas mais chatas que eu já escutei é pedir demais né anjo. Mas ainda prefiro ela salva do que a dupla de galãs. E a voz dela tava decente gente, isso sim é algo a se apreciar.
Legey: Sério, essa Gorda tá recebendo conselhos de LILY MAE HARRINGTON e MC HANNAH “SKADOOSH” MCIALWAIN. Só isso explica o fato de ela fazer sua terceira ótima apresentação seguida. Depois da semana passada, ela me vem e vai super bem com Fast Car? Não consigo lidar.
Rich: Gente, o que aconteceu com a Sandra que finalmente achou seu caminho na competição? Olha que apresentação gostosinha, sem exageros, nem parece mesmo aquela tentativa de diva de antes. Até agora é a única evoluindo bem e deveria ter sido recompensada.

Erik Rapp – Kiss From a Rose

Niv: Excelente song choice, excelente interpretação, a voz tava MAGNÍFICA. Ou seja, melhor apresentação dessa bagaça até agora.
Legey: Gente, não sei. Essa semana tá bem assim pra mim. Não consigo ter certeza de nada. Depois da última semana bem fraca, eu não sei o que pensar das apresentações. Erik foi bem, mas não sei se ele foi só bem e eu to achando que ele foi melhor do que realmente foi, só pelo fato de a última semana ter sido um lixo. Faz sentido? Claro que faz. Eu curti, mas não fica nem no Top 5 Apresentações do Erik.
Rich: Depois de uma semana fraca como a semana passada tô aceitando essas apresentações mortinhas e bem cantadas por necessidade de acreditar que a temporada tenha uma final digna em algumas semanas. Foi uma boa apresentação do Erik.

Elin Bergman – Wrecking Ball

Niv: Escolha ousada! E ela tava parecendo a Miley gente huahauaha. Gostei da intensidade mas não tanto da voz, a voz tava instável DEMAIS, não aguentou todas as notas. Mas ainda assim foi uma linda apresentação.
Legey: Wrecking Ball? Really? Pelo menos a gente tem escolhas atuais. Essa música é meio que um Guilty Pleasure meu, contanto que seja cantado por alguém que não seja a Miley. E eu achei a versão bem bonitinha e mostrou um outro lado da Elin. Ela tem um timbre lindo e diferente e devia explorá-lo mais. Não o fez muito nessa apresentação, mas foi um bom começo. Espero que seja o suficiente pra salvá-la.
Rich: Até estranhei vendo o nome da Elin do lado dessa música, ao menos que a versão fosse muito da safada com reggae e sensualização e tudo que temos direito de safadeza gratuita da old Elin. Eu gosto da música e ela já está bem rodadinha em reality shows hein? XFUK, XFUSA, XFAUSTRALIA, The Voice USA… Gostei, mas ainda não sei o que senti mesmo no geral.

Jens Hult – Radioactive

Niv: Ele escolhe minha música favorita do ano e eu não consigo não olhar com carinho. MAS GRAÇAS A DEUS ISSO FOI UMA MERDA!! Não tava preparado pra elogiar ele. #sinceridades.
Legey: Será que gostei? Não sei. Talvez eu fosse gostar dessa apresentação há algumas semanas. Mas ele deu tantos escorregões brabos nas últimas semanas, que isso não foi o suficente pra mim. Foi bom, mas tão aquém do que precisava fazer pra eu considerá-lo de volta à competição.
Rich: Que cara de assustado é essa? Jens tem sempre umas caras e bocas e posturas que foram se acentuando com o tempo né? Se no XF estivesse e eu fosse seu mentor mandaria parar com 90% desses tiques, já que 100% seria complicado Hahaha. Mais uma apresentação boa, que não acrescenta muito, ainda fico com a primeira dele.

Kevin Walker – Hall Of Fame

Niv: LIXO!!!!
Legey: REALLY? Gente, sério, isso tá muito RUIM. Não vou nem falar das carinhas dele. MAS QUE APRESENTAÇÃO HORRÍVEL SHAUSHAUSHASUHAUSHAUHSA CADÊ VOZ? HASUHAUSHAUS MORRA
Rich: Aí quis brincar com a minha cara né Kevin? A única coisa que se salva positivamente nessa apresentação é que ele tava bem vestido e super aceitável, de resto… Vocalmente fraco, música errada, tudo ruim, pqp.

Sandra Wikstrom – No One

Niv: Isso foi tão ruim, mas TÃO ruim que eu quero ela salva porque eu quero continuando a gongá-la pelo fun factor. Suécia, favor vote! E votem também na Elin e no Erik.
Legey: É oficial, Gorda tomou vergonha na cara e decidiu fazer apresentações que prestam. Ainda não aprendeu a se vestir, mas isso dá pra ignorar. Pensando seriamente em até deixar de chamá-la de Gorda no sentido pejorativo e passar a chamá-la de Gorda, no sentido elogiativo. Acho que essa Gorda pode até ter sido a melhor da noite. Pode isso, produção?
Rich:

Erik Rapp – Shake It Out

Niv: Essa semana foi do erik, melhor nos 2 rounds. Foi muito bem cantando Florence. No momento, quem merece vencer é ele.
Legey: Enquanto Gorda surpreende e faz boas apresentações, Erik surpreende e caga lindo. Sério, só eu detestei essa apresentação? NINGUÉM deve ousar cantar Florence, muito menos um homem com uma voz limitada como a dele. Quer dizer, eu AMO a voz dele, mas quando ele usa ela direito. Achei uma escolha bem errada. A apresentação ficou bem boring.
Rich: Eu adorei essa apresentação, não me apedrejem HAHAHA Não sou muito chegado na Florence (apanharei do Legey), mas gostei bastante da apresentação, foi tudo bom e finalmente o Erik mostrou que pode vencer nessa reta final novamente :)

Eliminado (a): Sandra Wikstrom