SweedenIdol2013-Top0504

[Recap] Sweden Idol 2013 – Top 4 e Top 3

Hey Guys! Mais uma semana de apresentações do Sweden Idol chegou e Niv e Legey estão aqui para comentar o que acharam de cada um dos candidatos do Top 4 e Top 3. Pega a pipoca e se prepara, let’s go!

TOP 4

Jens Hult – Killing Me

Niv: Saudades gorda :'(. Só para constar: nessa primeira rodada eles cantaram uma música de própria autoria junto com um artista sueco. Eu adorei essa música do Jens, hiper comercial, batida super bacana, combinou demais com esse estilo “rockstar” dele. Não sei se Rick e Leji vão gostar (já que andam discordando de mim) mas eu adorei essa apresentação.
Legey: Jens me cansou oficialmente já tem algum tempo. Mas, olha, eu até curti essa apresentação. Talvez porque eu acho o timbre dele maravilhoso. Ainda acho que falta um pouco mais de alternatividade o folkismo pra ele hahaha Só sei que fiquei impressionado com a gatinha fazendo cosplay de paquita otaku lá atrás dele, quando ele vai cantar no meio do povo.

Kevin Walker – Dreaming

Niv: Não tem nada o que comentar gente. Numa temporada com Elin, Erik, Sarah, Matilda, George e até a Sara, ver esse cara no top 4 é deplorável. Música chata, voz chata, não sou obrigado. Adeus!
Legey: SÉRIO? SÉRIO? Pelo menos ele compensou cantando a música pra otaku maravilhosa e sem noção. Mas, olha, ele é muito ruim e cada apresentação dele me lembra disso. E ele é cada vez mais irritante com esse sorrisinho pseudosensual e essa voz fraquíssima. Sério, ainda me revolto com o quão arrastado ele é. E, sério, ele não consegue cantar bem nem uma música feita pra ele.

Erik Rapp – Wild

Niv: Esse garoto é estrela minha gente. Esse single é maravilhoso. Ele no top 2 é uma obrigação. Suécia, providenciar.
Legey: Ah, esse é o Erik que eu gosto. Pedante, alternativo e com um timbre lindo e bem explorado. Eu ADOREI a apresentação. Talvez porque a música me agradou muito, mas eu achei realmente uma apresentação ótima, ainda mais depois das últimas apresentações dele, que estavam meio fracas.

Elin Bergman – The Fire

Niv: MAS QUE BATIDÃO MARAVILHOSO!!! Isso em estúdio deve ser uma maravilhoso. Chegou e disse: “tô aqui para vencer bitches”. Desses 4, é a que tem o maior mercado fora da Suécia e sua vitória será mais que merecida! #TeamElin
Legey: Olha, esse tema de músicas originais tem que ser aderido pelo mundo todo ASAP. Sério, sempre rende apresentações maravilhosas (Siri e Astrid Smeplass lindas no Idol Norge). Eu simplesmente AMEI as músicas da Elin e do Erik. Sério, The Fire é MUITO boa e fica na cabeça da melhor maneira possível. Lindo.

Jens Hult – Flicka med Guld

Niv: PÕE UMA COISA NA CABEÇA MEU FILHO: VOCÊ. NÃO. FUNCIONA. SENDO. PEDANTE. Ao menos ele tem uma boa apresentação na semana mas pode sair em favorecimento de Erik e Elin.
Legey: Pode ser que o fato do Kevin ser péssimo esteja me influenciando pra achar os outros melhores do que acharia, mas eu adorei o Jens essa semana. Adorei essa apresentação, adorei a música, a gaita entrou na hora certa, sem ficar forçado e super casou com a música. Curti demais mesmo.

Kevin Walker – Free Fallin’

Niv: REALLY??? Não tenho mais saúde e idade pra aguentar tanta ruindade. Adeus.
Legey: Não vou nem comentar mais. Queria poder desouvir essa apresentação.

Erik Rapp – If You Go Away

Niv: Eu só tive um problema com essa apresentação que foi o fato dele repetir centenas de vezes “If U go away”, tirando isso eu achei lindo, foi intenso e ele meio que voltou praquele clima dark das primeiras semanas mas sem exagerar (como fez no começo dos lives).
Legey: SÉRIO! SÉRIO! Eu sou APAIXONADO por essa música! É uma das minhas favoritas EVAH. Uma versão em inglês de altíssima qualidade de uma música já maravilhosíssima e sensual. E ela tem uma capacidade absurda de ficar pedante e alternativa, Emiliana Torrini que o diga. E o Erik fez certinho, gente! Essa voz é maravilhosa e ele veio com tudo nessa noite! Jens, Elin e Erik se mostraram TÃO superiores ao Kevin, que a eliminação de qualquer um deles ao invés do Kevin será absurda.

Elin Bergman – Roar

Niv: Semana passada foi Wrecking Ball, essa Roar, próxima vai ser Royals ou Blurred Lines? Mesmo com Elin cantando eu não consigo aturar essa música, gente, é ruim demais. A apresentação ficou só ok comparando com o que ela já fez mas com o que Kevin e Jens fizeram essa semana foi sambista.
Legey: Elin sabotadíssima pelos jurados. Eu sempre adoro Judges Choice – pelo que eu entendi os jurados escolheram uma música de uma lista que os candidatos fizeram há tempos. Nem curti a apresentação, mesmo, essa música é tão overused. Sei lá, ela é legal, mas não tem uma vibe boa pra esses programas. A música não ajudou a Elin nem um pouco. Faltou voz. Faltou bom senso.

Eliminado (a): Jens Hult

TOP 3

Kevin Walker – Soldier

Niv: Primeiramente… Obrigado Suécia por colocar ele no bottom, favor continuem não votando/votando pouco nele. Não aguento mais, nem magia tô achando ele mais. Cansei, vem dominar minha tela Erik e Elin.
Legey: [mudo]

Erik Rapp – Too Close

Niv: Minha única crítica é desse cabelo muito homossexual para o meu gosto. Ótima song choice, a voz encaixou perfeitamente e não consegui tirar os olhos dele nessa apresentação. Arrisco-me a dizer que essa fica entre as 3 melhores performances do Erik nos lives.
Legey: Eu curto muito covers alternativos dessa música – alô Melanie Martinez. E eu curto essa música. Mas não curti a apreesntação. Lembro que eu detestei o Erik nas auditions e agora entendo o motivo: essa música. Ela não favorece em nada a voz maravilhosa do Erik e não tem nada a ver com o artista que ele é. Shame on you, ter uma Top 4 tão maravilhoso e vir com essa apresentação mequetrefe.

Elin Bergman – Spoiled

Niv: Zerou a Suécia. Se Rich ou Legey falarem mal disso não estarei aqui semana que vem -q.
Legey: A audição da Elin foi uma das minhas favoritas. Mas principalmente pela atitude e pelo rap, gente. Mesmo quando ela cantou Spoiled, na audition, ela foi interessante. Essa apresentação foi só ok. Super sem graça, sem energia, sem diferencial. A voz dela não é isso tudo. O timbre é lindo, mas ela não levou a música tão bem como deveria. Infelizmente.

Kevin Walker – Home

Niv: GO HOME!!!
Legey: GO HOME

Erik Rapp – When I Was Your Man

Niv: Sério que ele escolheu essa música? É pedir demais né meu filho! Foi bacana de escutar mas totalmente sem apelo visual mas tem créditos pela primeira apresentação. Esse menino merece ir pra final.
Legey: Desculpa, sociedade, mas eu ODEIO essa música. Então só consegui achar a apresentação legalzinha. Acho que houve entrega da parte dele, acho que foi uma boa interpretação, com sentimento. E o timbre dele é de morrer. Mas acho que a minha implicância com a música me impede de achar mais do que just good.

Elin Bergman – What You Are Waiting For?

Niv: ESSE BATIDÃO!!!!! ??????? Acho que nessa altura da competição é redundante comentar o quão artista essa quenga é. Uma final sem ela é totalmente sem graça. Tombou carreiras!
Legey: Sério? Eu adoro quando a Elin traz essa energia dela e quando ela anima o palco. Ela até cantou bem, os vocais foram bons e tem esse timbre dela, né? Mas essa escolha foi PÉSSIMA. Sério, depois de um Top 4 tão maravilhoso, Erik e Elin me decepcionaram MUITO. E isso é um problema, porque o Kevin só foi a mesma porcaria de sempre e pode acabar indo pra final por isso.

Eliminado (a): Erik Rapp