KellyClarkson.News3

“Programas como American Idol, The X Factor e The Voice são a nova forma de desenvolvimento artístico”, diz Kelly Clarkson

Revelada pelo programa American Idol em 2002, Kelly Clarkson acredita que os reality shows musicais são a nova forma de desenvolvimento artístico.

“Atualmente se um artista novo não consegue atingir o topo das paradas de cara, é o fim para ele. Então não há um desenvolvimento artístico. Mas com os shows de talento como The X Factor, American Idol ou The Voice, você aprende com os jurados, os mentores e consigo mesmo todas as semanas então eu acredito que é uma outra forma de desenvolvimento, de uma maneira bem mais contemporânea”, disse para a Bang Showbiz.

“Não sei se é bom ou ruim ver todos estes artistas no topo das paradas o tempo todo, mas eu acho que é o caminho no momento. Todo mundo está lutando por causa da internet, downloads e ninguém faz mais dinheiro como antes. O investimento em novos artistas pelas gravadoras diminuiu bastante”, concluiu.

Kelly Clarkson experimentou esta semana um boom nas vendas do seu atual álbum, Stronger. Logo após a cantora demonstrar apoio ao candidato à presidência dos Estados Unidos Ron Paul, o disco teve um crescimento de 192% no site Amazon em apenas 24 horas.

A nova temporada do American Idol estreia dia 18 de Janeiro aqui no American Idol Brasil. Não perca!