AIXIIIStage

Preview: Veja o novo cenário do American Idol XIII

Os produtores Per Blankens, Jesse Ignjatovic e Evan Prager, ao lado do diretor Louis J. Horvitz, do cenógrafo Baz Halpin, dos executivos da Fremantle e da FOX (respectivamente Trish Kinane e David Hill), realizaram uma coletiva de imprensa nesta sexta (14/02) para apresentar o novo palco do American Idol, que tem terá sua estreia marcada já na próxima semana durante a nova etapa do programa: a Rush Week!

“O que esperamos com os shows ao vivo da próxima semana e os seguintes é que podemos reconectar o programa com seus fãs e levá-los de volta para a sala de estar”, disse Blankens. “Muitas pessoas adoram Idol, mas acredito que muitas delas não aprovavam a forma como algumas coisas foram administradas no ano passado”, fazendo referência aos diversos problemas – como a briga pública entre Nicki Minaj e Mariah Carey – na produção da atração em 2013.

Uma das principais mudanças no formato é que os telespectadores vão poder votar no início do show, ao invés de após o término da exibição das performances, como na temporada passada. Esse novo formato somado com o recente anúncio de votações via Google e Facebook, que serão monitorados e exibidos na tela durante a transmissão ao vivo para os espectadores da Costa Leste dos Estados Unidos.

O site americano The Wrap esteve no evento e gravou um breve vídeo dando um giro de 360 graus no novo cenário. Veja o video no player abaixo: