Idol.News4

Presidente da Fox diz que o American Idol pode chegar à 17ª temporada

Mesmo com o declínio constante da audiência ao longo de suas últimas edições, os produtores do American Idol seguem mais confiantes do que nunca no programa. Tanto que David Haslingden, presidente da Fox Networks Group, visualiza que o reality musical pode durar mais seis anos, podendo chegar a sua 17ª edição.

Questionado sobre a sobrevida da atração durante a 2º Cúpula de Mídia e Telecomunicação Nomura – que aconteceu esta semana na cidade de Nova York – Haslingden lembrou que o Idol ainda é o maior programa não-esportivo dos Estados Unidos, tanto em audiência quanto em faturamento. “Ele fechou com uma audiência média de 19 milhões de pessoas neste ano. É um potencial enorme. Qualquer executivo do país gostaria de estar aqui dizendo que tem essa franquia e que seu maior problema é uma pequena queda na audiência”, declarou, garantindo o apoio total da emissora com o programa, mesmo com o surgimento de tantos outros programas similares. “Esse programa vai continuar”, garantiu.

As audições preliminares da décima segunda temporada do American Idol já tem início neste mês de Junho nas cidades de Los Angeles, San Antonio, Charlotte, Newark, Chicago, New Orleans e Oklahoma City. Ryan Seacrest retorna ao posto de apresentador do show, com Randy Jackson e Steven Tyler já confirmados na bancada de jurados. A única dúvida fica no retorno (ou não) de Jennifer Lopez ao programa.