STEVEN-TYLER.NEWS3

Presença de Steven Tyler no American Idol faz vendas do Aerosmith crescerem

(Matéria originalmente publicada no site Omelete)

Desde que Steven Tyler entrou para o júri da nova temporada do American Idol, as vendas dos álbuns de sua banda, o Aerosmith, triplicaram. Big Ones, coletânea originalmente lançada em 1994, obteve um aumento de 260% nas vendas logo depois que o reality show foi ao ar nos Estados Unidos em meados de janeiro. Já a mais recente – Devil’s Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith, de 2006 – subiu 146% em suas vendas.

As músicas vendidas por meio da internet (iTunes / Amazon) também tiveram um significativo aumento nas vendas: a clássica “I Don’t Wanna Miss a Thing” foi baixada 34.000 vezes na última semana de janeiro (o triplo da semana anterior) e “Dream On” foi baixada 26.000, três vezes mais do que na semana anterior.

A banda atualmente prepara um novo álbum de inéditas, o primeiro desde Honkin’ in Bobo, de 2004. Contudo, desavenças entre integrantes do grupo – principalmente pela presença de Steven no Idol – podem atrapalhar o processo de gravação. “Steven tem sido bem enfático, dizendo que o modo como seu tempo foi organizado no programa ainda deixou espaço para que ele trabalhe na gravação de um álbum. Ele tem sempre nos lembrado disso, então nós esperamos que vai ser assim mesmo”, declarou Tom Hamilton, baixista do Aerosmith, em uma entrevista recente.

“Ainda não sabemos ao certo como tudo vai ser, mas sempre foi assim com a gente… Steven é um cara incrível que acha que pode fazer tudo. Mas dessa vez ele deu uma mordida muito grande e eu quero só ver se ele vai conseguir mastigar”, ironizou o baixista, dizendo também que nunca viu American Idol e que a banda descobriu sobre o envolvimento de Tyler com o programa através de seu empresário.

Joe Perry, o guitarrista da banda, anunciou seu desgosto publicamente, chamando o programa de “um degrau acima de Tartarugas Ninjas”.