PerBlankens

Pers Blankens assume a produção do American Idol

O site The Hollywood Reporter informou nesta semana que a Freemantle Media escolheu o novo produtor executivo do American Idol: trata-se de Pers Blankens, responsável até então pela versão sueca do reality musical.

“A franquia Idol é um fenômeno mundial e estou honrado por fazer parte da mais popular das franquias, o American Idol. Mal posso esperar para começar a trabalhar nas audições para a nova temporada daqui há algumas semanas”, disse Blankens.

“Pers é um executivo criativo, experiente e que tem sido o responsável pelo grande sucesso do Swedish Idol por mais de 5 temporadas. Ele é extremamente apaixonado pela franquia e estou muito animada para vislumbrar suas idéias e visão para manter o programa criativamente vibrante. Ele traz o talento e a energia necessária para manter o American Idol forte”, afirmou Trish Kinane, executiva da Freemantle Media North America.

Semana passada, a FOX anunciou que os produtores Ken Warwick e Nigel Lythgoe foram destituídos de suas funções no programa. Novas reformulações na produção – incluindo aí um novo júri – são esperados para breve.