STEVEN-TYLER.NEWS1

OFICIAL: Steven Tyler está fora do American Idol

A primeira baixa no elenco do American Idol para 2013 foi anunciada nesta Quinta (12/07): o vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, não voltará ao reality musical como jurado. A nota foi divulgada pelo canal FOX dos Estados Unidos.

“Após muito pensar, decidi que é hora de deixar a minha amante ‘American Idol’ antes que ela acabe comigo. Me desviei do meu primeiro amor, Aerosmith, e estou de volta, mas ao invés de implorar de joelhos, estou dando socos no ar e chutando a porta com a minha banda”, explicou o vocalista. “O ‘Idol’ foi muito divertido e adorei todos os minutos. Agora é hora de trazer o rock de volta”, finalizou.“Foi uma grande honra ter Steven – um dos artistas mais produtivos do mundo – no American Idol nestas duas últimas temporadas”, disse Mike Darnell, executivo da emissora americana.

O cantor agora se dedica exclusivamente ao Aerosmith e o lançamento de seu mais novo álbum, Music From Another Dimension, que marca o retorno da banda após Just Push Play, projeto lançado pela banda em 2001. O grupo já lançou o primeiro single do novo trabalho, “Legendary Child”.

A nova temporada do American Idol tem sua estreia marcada para Janeiro de 2013.