IdolJudges2012-1

OFICIAL: Mariah Carey, Keith Urban, Nicki Minaj e Randy Jackson são o júri do American Idol 2013

Depois de meses de especulações, boatos e negociações, foi batido o martelo: Mariah Carey, Keith Urban, Nicki Minaj e Randy Jackson irão formar a bancada de jurados da décima-segunda edição do American Idol, que estreia dia 12 de janeiro de 2013.

O novo painel do reality musical foi anunciado neste Domingo (16/09) pelo produtor Nigel Lythgoe em New York. Como já foi noticiado na época de sua contratação, Mariah irá receber a quantia de 18 milhões de dólares por uma temporada – tornando-se a jurada mais bem paga da televisão americana – enquanto que Minaj e Keith ganharão por volta de 12 milhões e 5 milhões, respectivamente. Inclusive, o cantor deixou a nova temporada do The Voice Australia (onde foi jurado em sua primeira temporada) para integrar o Idol.

E Randy, que até então estaria de saída do programa após estar presente no show desde 2002, continua no júri, uma vez que Enrique Iglesias foi preterido pela produção após exigir uma alta quantia para integrar ao reality. Assim, o posto de mentor fixo (o qual Jackson iria exercer) continua nas mãos de Jimmy Iovine, presidente da Interscope Records.

“Com a vinda de Mariah Carey, Keith Urban e Nicki Minaj ao lado de Randy Jackson, o poder da estrela do American Idol nunca esteve tão forte. Para isso, temos de agradecer o compromisso contínuo e de confiança da FOX e da dedicação e foco da nossa equipe de produção. Estamos todos juntos desde o início e focados em fazer da décima-segunda temporada a melhor de todas”, disse o criador da série Simon Fuller.

As gravações das audições preliminares do American Idol – já com o júri formado – começam hoje e amanhã em New York e depois segue para Los Angeles, Chicago, Charlotte, San Antonio, Baton Rouge e Oklahoma City.