KellyClarkson.News2

O novo vídeo de Kelly Clarkson – "Already Gone"

Divergências entre diretor e gravadora marcam a estreia do clipe

Essa semana tivemos a estreia do mais novo videoclipe de Kelly Clarkson“Already Gone”, terceira música de trabalho para o álbum All I Ever Wanted. O vídeo, dirigido por Joseph Khan, é cercado por desentendimentos entre diretor e gravadora, como o próprio Joseph diz em seu twitter. Segundo o diretor, essa versão que saiu não é a que ele havia imaginado, e diz que o clipe teria sido ‘censurado’ pela RCA, pois o corte original teria uma conotação mais sombria que na verdade se mostra na versão oficial, e assim a gravadora teria editado novamente o vídeo, deixando-o mais suave. De qualquer modo, confira abaixo o vídeo e dê sua opinião a respeito dessa discussão.

Problemas também marcam o lançamento do single

E a similaridade entre “Already Gone” (Kelly Clarkson) e “Halo” (Beyoncé) parece que vai mais além do fato de ambas serem produzidas por Ryan Tedder (OneRepublic).

“Ryan e eu nos encontramos na gravadora, antes dele estar trabalhando com qualquer outra pessoa. Nós escrevemos umas 6 músicas juntos, e 4 ou 5 entraram no álbum. Estava tudo perfeito. Nunca tinha ouvido falar de uma música chamada ‘Halo’. O cd da Beyoncé saiu quando o meu já estava gravado e indo para produção. Ninguém em casa vai pensar: ‘Nossa… Ryan Tedder deu a Beyoncé e Kelly a mesma melodia para elas escreverem’ Não…eles vão dizer que eu roubei a música dela. Eu liguei pro Ryan e disse: ‘Eu não entendo. Por que você fez isso?'”, disse Kelly em entrevista para a CBC News.

Ela ainda fala que tentou avisar a gravadora para que não lançassem a música como single, porém já era tarde. “No fim das contas, eles estão lançando a música sem eu querer. É chato isso, mas é uma daquelas coisas que não se tem controle. Eu já fiz meu álbum. A essa altura do campeonato, a gravadora pode fazer o que ela quiser com o cd. É um situação muito chata, mas é assim que você sabe…aprende.”

O single foi lançado nas rádios americanas no início do mês. Aqui no Brasil, a música faz parte da trilha sonora da novela da Globo “Caras & Bocas” e já toca nas rádios nacionais.

UPDATE (28/07/2009)

Veja o que Ryan Tedder diz a respeito da polêmica em seu MySpace:

“Oi pessoal! Aqui é o Ryan. Então…Estava eu de férias com minha esposa na Europa quando começo a receber uma enxurrada de e-mails com links para sites de fofoca e fontes da mídia com a notícia ‘Kelly Clarkson empurra o produtor Ryan Tedder na frente do ônibus por Already Gone’, etc etc etc… alegando que eu copiei a mim mesmo ou tentei dar uma de esperto com Kelly. Isso não poderia estar mais longe da verdade, e essa coisa toda é absurda. Entretanto, eu tenho que sentar e ler o que diabos realmente está acontecendo, fazer umas ligações e me informar totalmente do caso, que então eu asseguro a vocês que terei uma resposta apropriada e respeitosa. Eu não acredito em alegações como essa de cara – ESPECIALMENTE quando são de artistas que eu respeito e admiro. Muito menos deixo coisas como essa sem serem devidamente respondidas. Então, dêem-me um minuto e eu direi a vocês a situação e o que realmente aconteceu, ou, nesse caso, não aconteceu”.

Pelo visto, isso ainda vai dar muito pra manga…e você? Qual a sua opinião? Fale pra gente!