DavidCook.News3

Novo álbum de David Cook já tem data de lançamento

O antigo vencedor do American Idol, David Cook, escolheu uma data para o lançamento do seu novo álbum, que segue o homônimo de 2008. O cantor vai lançar seu segundo álbum, “This Loud Morning”, em 28 de junho, pela 19 Recordings/RCA Records.

“Este álbum é o culminar de um dos mais sublimes esforços que já realizei”, disse Cook, em uma nota. “O resultado final é um álbum que mal posso esperar para compartilhar com todos”.

“This Morning Loud” foi produzido por Matt Serletic (Matchbox Twenty, Taylor Hicks) e teve colaborações de compositores como Ryan Tedder, David Hodges e Marti Fredericksen. O primeiro single do álbum, “The Last Goodbye”, será apresentado, ao vivo, pela primeira vez, quando Cook voltar ao palco do “American Idol” no episódio de eliminação da próxima quinta-feira (21 de abril). A faixa será lançada digitalmente em 19 de abril, e os fãs vão receber a faixa gratuitamente quando fizerem a pré-compra do álbum no site oficial do Cook.

Singles como “Time of my Life” e “Light On” ajudaram a levar David Cook a vendas de 1,3 milhões quando foi lançado no mercado em novembro de 2008, segundo Nielsen SoundScan. Três anos depois de derrotar David Archuleta e ser coroado “American Idol“, Cook regravou o hit do grupo Simple Minds, “Don’t You (Forget About Me)”, que foi escolhida como a canção de eliminação para a 10ª temporada do programa.