nigellythgoe

Nigel Lythgoe retorna ao American Idol em 2011

Grandes mudanças estão para acontecer na décima temporada do American Idol. Você já sabe da saída de Simon Cowell da bancada do júri do programa e que o limite de idade mínima foi alterada (agora, os produtores aceitarão participantes na faixa dos 15 anos). Agora vem a notícia do The Hollywood Reporter que, após dois anos afastado, o ex-produtor executivo Nigel Lythgoe está perto de assinar um acordo para voltar ao show, agora como representante da CKX, uma das co-produtoras do show. “Uma nota oficial será divulgada em breve para anunciar o acordo entre Nigel e CKX. Ele retorna ao show como representante da CKX. Eu continuarei como produtor executivo do American Idol”, relatou o atual produtor executivo, Ken Warwick. “Ele certamente não tomará as rédeas da produção”, completa. E isso é apenas o começo de muitas mudanças empregadas pelo produtor Simon Fuller e a Fox americana.

Lythgoe esteve presente no American Idol como produtor executivo durante seis temporadas, saindo em 2008 para produzir e encabeçar a bancada de jurados do reality show So You Think You Can Dance, um dos grandes sucessos da emissora. Coincidentemente, após sua saída o programa obteve resultados abaixo do esperado com seus vencedores (Kris Allen e Lee DeWyze), o que fez Nigel um crítico ferrenho de como se comandava o desenvolvimento do show. E dada a experiência do britânico como jurado no reality de dança, não seria nada improvável que ele poderia intensificar o trabalho a seu favor.

O site também relata que Fuller está adicionando à lista de supostos candidatos a novo jurado do programa – uma lista que já inclui os cantores Chris Isaak, Harry Connick Jr. e um praticamente descartado Bret Michaels – os nomes de Justin Timberlake e do ícone pop Elton John. Fontes ligadas à cantora Jessica Simpson informaram a rede NBC de que ela estaria em negociações avançadas para participar do show (não foi especificado se como jurada fixa ou convidada). Os produtores não quiseram comentar sobre essa nova onda de rumores.

A nova temporada do American Idol estreia em Janeiro de 2011 nos Estados Unidos.