Jordin_Whitney-Sparkle

Morre aos 48 anos a cantora Whitney Houston

O mundo da música perde na noite deste sábado, 11/02, uma de suas divas. A imprensa norte-americana divulgou o falecimento da cantora Whitney Houston, aos 48 de idade.

Um representante da artista confirmou que a cantora faleceu nesta tarde deste sábado no hotel Beverly Hilton, local onde aconteceria a festa pré-Grammy do produtor musical Clive Davis. Os legistas, que ainda não finalizaram a autópsia da cantora, acreditam que Whitney desmaiou após uma overdose de medicamentos para depressão e com isso poderia ter se afogado na banheira do quarto.

O último trabalho de Whitney foi atuar ao lado de Jordin Sparks, vencedora da sexta temporada do American Idol, no longa-metragem Sparkle. “Whitney foi tão legal e maternal comigo”, declarou Jordan a revista People. “Se parecesse que eu precisava de alguma coisa, ela sempre me perguntava se estava tudo bem”, disse Jordin durante a coletiva de divulgação do filme, logo no início das filmagens.

Sparkle já foi transformado em filme em 1976 estrelado por Lonette Mckee e Irene Cara e é livremente inspirado na história do grupo feminino The Supremes, de Diana Ross. O longa está em fase de pós-produção e sua estreia estava definida para 10 de Agosto nos cinemas americanos.

A cantora Jennifer Hudson, fã declarada da cantora, foi confirmada pela revista Rolling Stones como a responsável por uma homenagem criada de última hora na cerimônia do Grammy Awards, que será realizada neste domingo, 12.