Idol.News2

Idol News: diretor musical Rickey Minor sairá do American Idol no final da temporada

O American Idol terá mais uma baixa. O diretor musical e líder da banda Rickey Minor sairá do programa assim que terminar esta temporada para assumir a direção musical do programa The Tonight Show a partir do dia 7 de junho. Ele concedeu uma entrevista ao programa de rádio de Ryan Seacrest. Veja o video:

Além de se apresentar ao vivo, Rickey Minor é o responsável por orientar os candidatos nos arranjos das apresentações. O músico estava no American Idol desde o início do programa, em 2002.

Nenhum substituto para Minor foi anunciado até agora.

Adam se defende

Em antecipação ao aparecimento Adam Lambert como uma mentor no American Idol esta semana, o produtor executivo do American Idol Ken Warwick disse à EW na segunda-feira que “no momento Adam não está indo tão bem em sua carreira.” Warwick explicou que esperava que a presença de Lambert no American Idol ajudaria a colocá-lo “de volta firme onde ele pertence, como uma estrela”.

Na noite desta terça-feira, 13, no intervalo do American Idol, Adam rebateu a declaração. “Eu não sinto que estou lutando. Acho que as coisas estão bem onde elas precisam estar. O single ‘What Do You Want From Me’, está começando a entrar no Top 10 agora”. A música, que Lambert irá realizar durante o show dos resultados nesta quarta à noite, está atualmente no Nº 13 na Billboard’s Pop e Nº 23 na Hot 100 da Billboard.

“Eu estou realmente feliz que eles tenham me convidado para vir ao show”, acrescentou Lambert. “Gostei muito de ajudar os outros concorrentes.”
Kimberly Locke, participante da terceira temporada do American Idol, defendeu a presença do vice-campeão no programa esta semana.

“Eu fiquei muito feliz em saber que eles chamaram um Idol antigo para retornar como mentor, ainda mais sendo uma pessoa que passou tão recenemente pelo programa. Adorei a honestidade dele. Ótimo trabalho”, revelou a cantora a US Weekly.

Mostrando a boa forma

Kara DioGuardi foi uma das celebridades que tirou a roupa para a nova edição da revista Allure. Alguém acredita que em dezembro Kara completa 40 anos?

Convidado

A Academy of Country Music (ACM) convidou vários artistas da música country para falar sobre a 45ª edição do Annual Academy of Country Music Awards, que será realizado no dia 18 de abril. Danny Gokey foi um dos convidados.

Este ano Carrie Underwood está indicada nas categorias: Entertainer Of The Year, Vocal Feminino, Álbum do Ano (Play On),  Música do Ano (“Cowboy Casanova”) e Vocal Event Of The Year (“I Told You So” com Randy Travis). A vencedora da quarta edição também irá se apresentar no evento.

Anoop divulga capa e tracklist de seu álbum

E o participante da temporada passada do American Idol, Anoop Desai, divulgou agora pouco a arte de seu álbum de estreia All Is Fair. O cd será lançado dia 4 de maio no iTunes e no site da Amazon, além de já ter a pré-venda disponível no site oficial do cantor.

De quebra, na artwork abaixo você também pode saber os nomes das músicas presentes no cd. Dá uma olhada: