leedewyze

Lee DeWyze fala sobre sua tímida participação na final do American Idol 2011

A presença tímida do vencedor do ano passado no episódio final da 10ª temporada do American Idol chamou a atenção de muitos. A tradicional apresentação ao vivo do ganhador do ano anterior no último episódio da temporada seguinte foi substituída pelos comentários de uma possível briga entre os produtores do programa e Lee DeWyze. O cantor explicou o que aconteceu em sua conta no Twitter.

“Gostaria inicialmente de parabenizar Scotty e Lauren pelo ótimo trabalho. E segundo, apenas para esclarecer: não fui convidado a participar da final. Dois minutos antes do resultado, Nigel [Lythgoe] perguntou se eu poderia ajudá-lo. Achei que subir ao palco naquele momento não era apropriado. Era o momento do Scotty. Agradeço ao American Idol pela oportunidade que ganhei e a todas as pessoas que fazem aquele show possível de ser realizado. Não estou com raiva ou amargurado. Foi uma ótima final e eu adoraria ter feito parte dela. Só não fui chamado”, esclareceu no microblog.

Nigel Lithgoe, citado por Lee na nota, também comentou a ausência do Idol. “Fiquei triste pelo Lee não entregar o troféu ao Scotty. Especialmente porque ele fez parte desta temporada. Acho que ele é tímido”, disse.

Lee DeWyze esteve no Nokia Theater na última quarta-feira, 25, dia da final, mas se limitou a sentar na plateia e aparecer algumas vezes focalizado atrás de Ryan Seacrest durante a apresentação do episódio.