Lee DeWyze anuncia detalhes do primeiro single e do álbum

Os fãs de Lee DeWyze podem se alegrar! Hoje, foi anunciado que o novo álbum do vencedor de 2010 do American Idol terá o título Live It Up. O primeiro single de seu novo álbum, com o mesmo nome, vai estrear no programa de rádio de Ryan Seacrest na próxima quarta-feira (13/10). A música foi criada pelo cantor em parceria do músico Toby Gad (ele compôs para Beyonce o hit “If I Were A Boy”, e “Big Girls Don’t Cry” da Fegie) e Lindy Robbins, que já trabalhou nos cd’s de Kris Allen e Jordin Sparks. Veja a capa do cd ao lado…

“Colocar um álbum em uma grande gravadora é realmente um sonho tornado realidade”, diz DeWyze num comunicado de imprensa. “Estou animado para todas as pessoas que me apoiaram ao longo Idol para ouvir o que eu posso fazer com minhas próprias músicas. O álbum mostra um lado totalmente diferente meu e estou muito orgulhoso dele”.

O cantor contou com colaborações no novo trabalho de artistas como Toby Gad, Lindy Robbins, Zac Maloy, Thomas “Tawgs” Salter, Mark Stochanasky, John Shanks, Espionage e outros para escrever a maioria das músicas do seu cd. “Ver meu nome listado nos créditos de cada música era realmente importante pra mim porque eu sou um compositor”, disse DeWyze. “Também amei trabalhar com esses talentosos compositores. Todos eles trouxeram muitas ideias para a mesa e me ajudaram a concretizar o meu som”.

.O cd de Lee é esperado para ser um envolvente mistura de folk, rock e pop, ancorada pela voz rouca do cantor, acompanhada pela sonoridade acústica de sua guitarra, de acordo com o comunicado de imprensa.

“Eu cresci ouvindo Simon & Garfunkel, The Mamas & the Papas, Cat Stevens, e Kris Kristofferson. Amo os vocais fortes e duros sobre melodias suaves – é isso que eu estou falando. Eu realmente admiro caras como Dave Matthews e Ray LaMontagne, e agora estar na mesma gravadora deles – é demais pra minha cabeça”.

Live It Up – o álbum – tem sua estreia agendada para o dia 16 de Novembro nos Estados Unidos pela 19 Recordings / RCA Records. Veja fotos do photoshoot do novo trabalho pós-Idol do cantor logo abaixo…

Lee - Live It Up 03 Lee - Live It Up 02 Lee - Live It Up 01