laurenalaina-scottymccreery

Lauren vs. Scotty: Confira todos os detalhes da grande final!

Nesta quarta-feira, 25, vamos descobrir o novo ídolo norte-americano. Para deixar você por dentro de tudo o que vai acontecer durante a apresentação do TOP 02 e o grande show de resultados, juntamos todas as informações aqui. Este post será atualizado conforme novas notícias forem sendo divulgadas, então volte sempre.

TOP 02: Terça-feira, 24.

Como de costume, os finalistas irão cantar três músicas: uma escolhida por Simon Fuller, o winner single e a preferida do Idol na competição.

Winners singles: Foram revelados nesta segunda-feira, 23, os nomes dos winners singles de Lauren AlainaScotty McCreery. De acordo com um site especializado em música country, o título da primeira música de trabalho de Lauren é “Like My Mother Does”. Já Scotty lançará nas rádios a faixa “Love You This Big”. A intenção é que ambos os Idols estreiem suas canções nas rádios especializadas na quinta-feira, 26, um dia após a final. As duas músicas serão cantadas durante a apresentação do TOP 02 na noite desta terça-feira, 24.

Uma curiosidade: parece que a música escolhida pra ser o single de Lauren Alaina já foi gravada por outra ex-participante do American Idol. A canção fez parte do álbum Why Wait, de Kristy Lee Cook, que esteve na sétima temporada do reality show, vencida por David Cook. Ouça a música, na voz de Kristy, no player abaixo:

Músicas preferidas: Rumores dão conta que Carrie Underwood e George Strait irão aconselhar Lauren e Scotty, respectivamente, nas escolhas das suas canções.

Final: Quarta-feira, 25.

Noite dos resultados com a presença de ex-participantes, o elenco da 10ª edição e convidados.

Mais de 122 milhões de votos foram computados na noite desta terça-feira, 24.

Presenças de TBoz & Chili (TLC) com Lil’ Jon e Gladys Night.

Lee DeWyze, campeão da edição anterior, NÃO estará presente. De acordo com o Idol, ele não foi convidado pelos organizadores.

Adam Lambert confirmou sua participação no programa.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Steven Tyler, Beyoncé, Lady GaGa e Carrie Underwood irão fazer uma apresentação em grupo ao lado de Lauren e Scotty.

Lady GaGa irá apresentar o novo single “Edge Of Glory” com a presença do saxofonista Clarence Clemons.

Pais da terceira colocada nesta edição, Haley Reinhart, disseram que a filha poderá cantar seu primeiro single na noite dos resultados. A informação não foi confirmada pela produção.

Napoleon e Tabitha, coreógrafos do programa So You Think You Can Dance, serão os responsáveis pela performance de abertura.

Aerosmith negou a presença da banda no programa.

O empresário da banda U2, Paul McGuinness, informou que o grupo não se apresentará na final do American Idol, contudo Bono e The Edge estarão sim no programa, ao lado do elenco do musical da Broadway Spider-Man: Turn Off the Dark, cuja trilha sonora foi criada pela dupla.

Kirk Franklin cantará seu novo single, “Smile”.

Supostos duetos:
Jennifer Lopez e o marido Marc Anthony
Beyonce com as garotas do Top 13
Tom Jones com os rapazes do Top 13
Casey Abrams e Jack Black
Carrie Underwood e Lauren Alaina
Tim McGraw e Scotty McCreery
Haley Reinhart e Tony Bennett
Pia Toscano e Charice
Judas Priest e James Durbin

Ambos os episódios vão ao ar a partir das21h (horário de Brasília) e transmitidos AO VIVO pelo American Idol Brasil.