krisallen-news05

Kris Allen fala sobre seu novo single!

krissingle2

O vencedor do American Idol, Kris Allen, teve um dia de “primeiras”. Não só ele teve o lançamento mundial de seu primeiro single “Live Like We’re Dying”, mas também foi a primeira vez em que escutou uma música sua tocar na rádio.

A música aparentemente já havia sido selecionada para ele como single desde que ele começou a trabalhar em seu CD pós-Idol, em Maio. Kris contou à MTV News, “A música foi uma das que nós ouvimos primeiro nós meio que nos apaixonamos por ela. Todos nós.”

“Foi muito legal. Você sonha com esse dia, você sonha em ter um single divulgado na rádio, então foi um dia muito legal”, disse Kris ao DJ Elvis Duran e a equipe do programa da manhã Z100.

Um cover de uma faixa pouco divulgada do grupo de pop-rock irlandês The Script, “Live Like We’re Dying” se junta a tradição de músicas sobre a sabedoria da vida, que tentam incentivar o ouvinte a viver cada momento como se fosse seu último. Pode-se considerar como uma versão menos esmaltada de “I Hope You Dance”, de Lee Ann Wolmack, ou ainda um twist mais amigável de “Unwritten”, de Natasha Bedingfield. Até porque, a música de Bedingfield foi co-produzida e escrita pela mesma dupla que trabalhou com Kris Allen nessa faixa: Andrew Frampton e Steve Kipner. Dois dos membros do The Script também escreveram a faixa.

A mensagem positiva é meramente um dos motivos que chamaram a atenção de Allen para a música. Respondendo a uma frase específica da música que diz “se sua vida passasse diante de você, o que você gostaria que tivesse feito?”, Kris admitiu que se de repente estivesse ‘indo embora’, teria um grande arrependimento em sua vida. “Eu gostaria de ter pulado de pára-quedas. É aleatório, mas eu sempre quis fazer”, disse Allen. “Eu morro de medo, mas acho que seria demais”.

Enquanto os detalhes do álbum ainda são difíceis de se tirar do campeão do American Idol, Allen admitiu que “Live Like We’re Dying” é só uma das muitas músicas de seu CD com os produtores Frampton e Kipner. “Nós temos alguns produtores diferentes no álbum, mas tem algumas músicas com produção deles. E eu até estou indo para Londres para trabalhar de novo com eles”.

Se Allen conseguir algum tempo livre em Londres, o fanático por Beatles espera visitar Abbey Road para reviver um pouco da história. “Eu espero que eu tenha tempo. Eu super tiraria uma foto atravessando a rua”.

O álbum de Kris Allen – ainda sem título definido – estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 17 de Novembro. “Live Like We’re Dying” será lançado no iTunes no próximo dia 29 de Setembro.