Jordin.News3

Jordin Sparks prepara sua estreia na Broadway

(matéria originalmente na Billboard)

Jordin Sparks disse que ‘votou mais em um do que no outro’ quando Lee DeWyze e Crystal Bowersox se enfrentaram na final dessa temporada de American Idol. Mas a campeã do programa em 2007 não diz quem foi favorecido, mesmo continuando a ser a última mulher vencedora com a vitória de Lee.

“Eu pensei assim, ‘Certo, o que temos aqui?’”, conta Sparks à Billboard.com, que venceu em 2007 o cantor Blake Lewis em sua disputa pela coroa do Idol. “Quando Crystal e Lee chegaram à final, pensei ‘ai caramba, não tem uma final com um rapaz e uma garota desde a minha final com o Blake’. Então fiquei muito animada para assistir. Espero que eles sejam bem sucedidos e acho que vai dar tudo certo, não importa o que façam.”

Sparks certamente tem trabalhado bastante desde seu período no Idol. Após abrir shows para Jonas Brothers e Britney Spears, ela está no meio de sua turnê principal divulgando seu segundo álbum – Battlefield – que estreou em 7º lugar no Billboard 200 em Julho de 2009. Contudo, mesmo na estrada, ela também se prepara para sua estreia na Broadway, com o espetáculo vencedor do Tony Award In The Heights, que fica em cartaz por 12 semanas e estreia em 19 de Agosto.

“Estou muito empolgada”, dispara Sparks, que fará o papel de Nina Rosario. “Será um novo desafio para mim por um tempo. Farei algo com o que sou acostumada, que é cantar, mas o farei de um forma um pouco diferente, o que é divertido. Gosto de continuar me desafiando e crescendo e aprendendo coisas novas. Então será uma experiência muito legal para mim.”

Jordin leva o texto da peça com ela na estrada, e planeja incluir ao menos uma de suas músicas da produção em seus shows. Principalmente porque, ela diz, “a turnê definitivamente está me ajudando com a parte da energia, porque estar na Broadway será totalmente diferente. É um show de 2h toda noite, oito vezes na semana, e será muito insano. Não é como uma turnê normal quando me apresento e canto por 1h e tenho um dia de folga. É toda noite, e será muito intenso, então estou tentando me preparar agora.”

Mas ela acrescenta, “Acho que vou amar”, sobre a Broadway. “Participei bastante em teatro comunitário e coisas do tipo na escola antes do Idol, e me diverti muito. E na Broadway será muito divertido porque estarei um único lugar e você começa a criar relacionamentos e o elenco se torna sua família. Não me oponho a fazer mais coisas na Broadway depois disso, mas acho que veremos depois que fizer esse espetáculo.”

Jordin também gravou uma versão da música-tema do filme A Bela e a Fera (da Walt Disney Pictures), para a versão em Blu-ray. “Cresci assistindo os filmes de princesa da Disney”, ela conta. Mas planos para seu terceiro álbum estão em aberto no momento.

“Não temos uma data marcada”, conta Jordin. “Não entro em estúdio há um tempo. Com certeza depois da Broadway adoraria tirar férias, e então espero poder trabalho no novo álbum. Então talvez no próximo ano, mas nunca se sabe. Os shows da Broadway são à noite, então talvez durante o dia eu possa ir ao estúdio e começar a escrever. Vamos ver o que acontece.”