CARRIE.NEWS3

Idols presentes nas gravações de ‘We Are The World’

(via Bom Dia Brasil; TVZ)

Foram divulgadas fotos da gravação da nova versão de “We Are The World”, realizada para ajudar as vítimas do terremoto de janeiro no Haiti.

Mais de 70 artistas se reuniram no Henson Recording Studios em Los Angeles, na segunda-feira, para prestar solidariedade. Miley Cyrus, Pink, Will.i.am, Celine Dion, Beyonce, as Idols Jennifer Hudson, Katharine McPhee, Carrie Underwood e Jordin Sparks, entre outros, compareceram. No mesmo lugar, há 25 anos, outras dezenas de cantores gravaram, pela primeira vez, a música escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, produzida por Quincy Jones, que também está por trás do novo projeto.

Programada para durar uma hora, a gravação se estendeu por toda a noite e foi filmada pelo diretor Paul Haggis, roteirista do filme Menina de Ouro, vencedor do Oscar em 2004. Toda a receita obtida com a venda da música e do clipe será destinada ao Haiti por meio de uma nova associação, a Fundação We Are The World.

Além da iniciativa de Lionel Richie e Quincy Jones, Simon Cowell também lançou uma música em prol das vítimas da tragédia, “Everybody Hurts” (cover da banda R.E.M), protagonizada por estrelas da música como Mariah Carey, Jon Bon Jovi, Susan Boyle e Robbie Williams (com o Take That). A faixa, que teve sua premiere em uma rádio inglesa – e que caiu na Internet nesta terça podendo ser conferida no X Factor Brasil – deve ser lançada oficialmente no próximo domingo, dia 7. Os fundos arrecadados serão revertidos para o fundo Helping Haiti. Gravada em Londres e Los Angeles, o registro contou ainda com a participação de Leona Lewis, Rod Steward, Michael Buble, Kylie Minogue, Cheryl Cole, entre outros.