AdamLambert.News2

Kevin Rudolf está produzindo músicas para Allison Iraheta, Adam Lambert e Kris Allen

Kevin Rudolf está produzindo músicas para Allison Iraheta, Adam Lambert e Kris Allen

krudolf

Kris Allen, Adam Lambert e Allison Iraheta são tão diferentes uns dos outros quanto possível. Mas o trio – que se programa para lançarem seus respectivos álbuns no fim deste ano – têm algo em comum: Estão correndo atrás de Kevin Rudolf por material.

O criador de hits de Miami, que trabalhou com todos de Lil Wayne a Cobra Starship, disse à MTV News que sua experiência com os competidores do Idol foi uma das melhores de sua ótima carreira.

“(os álbuns) Foram muito divertidos de se trabalhar, pois eles tinham toda a atenção do mundo, que significa que eles não precisavam se conformar tanto quanto outros artistas, se tratando de formato. Eles não têm que ser moldados”, disse Rudolf. “As pessoas ouvirão. Então, se você faz algo que é ótimo, impressiona muita gente. Você acaba por não passar pelo estágio de ‘bem, não temos certeza se é esse o gênero, não temos certeza se é esse outro’, pelo qual muitas pessoas da indústria passam. Você pode fazer o que quiser.”

Rudolf também pontuou a pouca experiência dos artistas como um fator positivo. “Eles são humildes e legais. Eles são incríveis, estão felizes de estar lá e apreciam isso”. Então, com a liberdade de poder brincar no estúdio com talentos frescos e interessados, o que exatamente essas cooperações resultarão? Bom, Rudolf trabalhou mais com a quarta colocada do programa, Allison Iraheta, completando uma faixa com a cantora ruiva e compondo várias outras que podem ser incluídas em seu álbum. “Acredito que Allison seja, provavelmente, uma das cantoras mais talentosas do mundo na atualidade”, disse ele. “Ela é uma das minhas pessoas favoritas dentre as que já trabalhei. De todos os tempos. Ela é demais”.

Na verdade, o produtor/compositor ficou tão impressionado com a cantora de 17 anos que considerou rever sua carga de trabalho. “Eu até disse à gravadora ‘eu gostaria, tipo, de sair de metade das coisas que estou fazendo apenas para me dedicar a esse álbum, porque ela é muito boa’, uma voz excelente! Só quero ter certeza de que ela grave ótimas músicas e tenha atenção diferenciada, e, você sabe, as músicas e o material que ela merece ter”.

Apesar da idade de Iraheta, Rudolf desenvolveu um material que se eleva do típico estilo pop-adolescente. “Eu não escrevo pop chiclete. Mesmo que eu escreva algo muito pop, eu sempre tento fazer isso com integridade, que seja real e de coração. Nós fizemos um álbum muito legal. É um pouco bobo, mas também inteligente. Para mim, ela é como uma nova Janis Joplin ou Pat Benetar”. Não é surpresa, então, que Rudolf considere sua colaboração como a versão 2010 do sucesso de Benetar “Hit Me With Your Best Shot”.

Rudolf – que faturou um hit solo com “Let it Rock” em 2008, antes de se tornar um dos mais um dos maiores produtores/compositores do mercado – também tem coisas positivas a falar sobre o segundo colocado Adam Lambert, mesmo tendo apenas trabalhado com ele por “cinco ou seis horas”, logo após o início do American Idols Live! Tour, em Julho. “Ele é tão legal, tão aberto… A voz dele é incrível. Ele pode fazer o que quiser. É só uma questão de escolher a direção certa, se adaptar e dizer ‘esse é o meu som’.”

Rudolf acredita que saiba o que é melhor para Adam. “Começamos uma música que… é meio uma coisa atual/rock futurístico/disco”. Como é o caso de todos os projetos pós-Idol, Rudolf não está em liberdade de revelar nomes de músicas ou letras, mas ele anunciou que tem planos de finalizar a tal música ‘disco’ com Lambert agora que a turnê do Idol terminou. “Eu farei algumas coisas mais com ele”, prometeu o produtor visivelmente animado.

Rudolf se impressionou com o trabalho nos bastidores das equipes dos artistas, que devem terminar com os medos que os fãs de Idol têm de os executivos quererem direcionar musicalmente os cantores contra suas vontades (como Kelly Clarkson e Taylor Hicks). “Eu tive muita interferência das gravadoras em vários álbuns que você nem imaginaria que teria sido assim”, revelou Rudolf. “Na verdade, com os do Idol, todos da gravadora que estavam responsáveis por esses projetos são bastante tranqüilos e legais”. Ao mesmo tempo, entretanto, Rudolf admitiu que ‘há muitos chefs na cozinha’, mas ele vê isso positivamente. “Não acredito que isso vá dar errado. Eu sei que todos estão trabalhando com pessoas de bastante qualidade”.

Também nos projetos de Rudolf? Uma sessão com o campeão do Idol, Kris Allen, marcada para o início de Outubro, aproximadamente seis semanas antes do lançamento do álbum de Allen. Quando pressionado para palpitar qual dos três ex-participantes venderiam mais, Rudolf habilmente desviou da pergunta. “Quem tiver as melhores músicas, honestamente. Eu sei que é que é tudo sobre o artista e seu conjunto como artista, mas eu sempre acredito que é tudo sobre a música. Quem tiver as melhores músicas, ganha”.

“Live Like We’re Dying” , novo single de Kris Allen, estreia na próxima semana nas rádios americanas

kris-allen2

Falando no campeão Kris Allen, foi anunciado pela rádio americana Z100 de Nova Iorque que a nova canção do artista – “Live Like We’re Dying” – terá sua estreia na próxima segunda-feira (dia 21/09). Em uma postagem no twitter do repórter Michael Slezak, a 19 Recordings confirmou que a música será o carro-chefe do novo cd do cantor, que sairá em novembro nos Estados Unidos.

Josiah Leming lança mais um EP – ‘Punk Ass Rain’

punkassraincover

Josiah Leming, participante da sétima temporada do American Idol (e que criou polêmica ao ser eliminado na seleção para o Top 24) está lançando mais um EP, depois de ter lançado Angels Undercover. Ele ainda prepara um álbum completo na Warner Bros Records, porém ainda sem data ou release divulgados. Enquanto isso, o cantor disponibiliza no iTunes o EP Punk Ass Rain, e está em turnê pelos Estados Unidos abrindo os shows da banda Better Than Ezra.

Josiah Leming – Punk Ass Rain (iTunes)

Bo Bice vai ser papai…de novo…

bobice1

Um dos cantores mais bacanas a ter participado do American Idol, Bo Bice anunciou que sua esposa Caroline está esperando mais um filho. O runner up da quarta temporada já tem dois filhos – Caleb James (de 1 ano e 1 mês de vida), e Aidan Michael (4 meses). “Agora o trio musical estará completo”, brinca Bo em entrevista ao site People. “Preparem-se para os ‘Brothers Bice’ ou ‘Bo Bice Brothers Band’ ainda este ano!”. Casados há quatro anos, o casal espera a chegada do bebê em janeiro, a tempo de assistir junto à família a nova temporada do American Idol.