idolgivesback

Idol Gives Back: ex-Idols participam de ações voluntárias

Nesta semana, diversos ex-finalistas do American Idol vão se voluntariar para ajudar os Bancos de Alimentos (Food Bank) locais da Feeding América como parte do projeto Idol Gives Back, que vai ao ar no próximo dia 21 de abril na FOX. Para o show ao vivo, artistas como Alicia Keys, Carrie Underwood, Black Eyed Peas, Annie Lennox e Jeff Beck já são aparições certas, e a lista de nomes aumenta a cada dia. Leia abaixo o Press Release da Fox:

“Ser parte de Idol foi uma benção, e eu quero retribuir da forma que puder. Existem muitas pessoas aqui e em todo o mundo que precisam de ajuda, e todos nós podemos ajudar apoiando o Idol Gives Back”, disse o finalista da quinta temporada Elliott Yamin, que viajou para Angola com a jurada Kara DioGuardi para o Idol Gives Back.

A Feeding America, uma entre os beneficiários do Idol Gives Back, é a líder entre as obras de caridade na ação contra a fome nos Estados Unidos. Sua missão é alimentar quem tem fome no país, através de uma rede nacional de bancos de alimentos e envolver a nação na luta para acabar com a fome. A cada ano, a rede Feeding America fornece alimentos a mais de 37 milhões de pessoas de baixa renda que enfrentam a fome nos Estados Unidos, incluindo mais de 14 milhões de crianças e cerca de 3 milhões de idosos.

Os finalistas serão voluntariaos em Nova York, Los Angeles, Chicago, Salt Lake City, Nashville, Seattle, Houston, Birmingham e Tampa. Confira a programação:

Terça-feira, 13 de abril

• THE LOS ANGELES REGIONAL FOOD BANK, LOS ANGELES – Kimberley Locke, Didi Benami, David Hernandez, Amy Adams, Chikezie, Mikalah Gordon, Elliott Yamin, Kevin Covais, Michael Johns, LaToya London e Brandon Rogers irão embalar alimentos para idosos e crianças em necessidade no Los Angeles Regional Food Bank.
• UTAH FOOD BANK, SALT LAKE CITY – Megan Joy vai ajudar um grupo de 30 voluntários que irá separar alimentos conseguidos através de doação, dividi-los em categorias e preparar as caixas com alimentos.

Quarta-feira, 14 abril

• GREATER CHICAGO FOOD DEPOSITORY, CHICAGO – Gina Glocksen e Amanda Overmyer estarão em meio a um grupo de voluntários para embalar suprimentos de emergência para a Feeding America.
• SECOND HARVEST FOOD BANK OF MIDDLE TENNESSEE, NASHVILLE – Lacey Brown, Bucky Covington, Melinda Doolittle, Bo Bice, Phil Stacey e Mandisa irão trabalhar com outros voluntários para embalar suprimentos de emergência para a Feeding America.
• FOOD LIFELINE, SEATTLE – Blake Lewis irá prestar assistência a um grupo de voluntários na triagem e reembalagem de produtos para serem distribuídos às famílias carentes.

Quinta-feira, 15 de abril

• JAN HUS PRESBYTERIAN CHURCH, NEW YORK – Ace Young, Diana DeGarmo, Jorge Nuñez, Julia DeMato e RJ Helton vão ajudar os nova-iorquinos com fome, fornecendo alimento junto ao City Harvest.
• HOUSTON FOOD BANK, HOUSTON – LaKisha Jones estará trabalhando com um grupo de voluntários que irá inspecionar alimentos doados e prepará-los para ser distribuídos a 400 entidades.
• FEEDING AMERICA TAMPA BAY, TAMPA – Melissa McGhee levará esperança às pessoas com necessidades trabalhando com um grupo de voluntários para separar e embalar alimentos.

Sexta-feira, 16 abril

• UNITED WAY COMMUNITY FOOD, BIRMINGHAM – Ruben Studdard vai etiquetar latas e preparar embalagens.
• THREE SQUARE, LAS VEGAS – Danny Gokey vai ajudar um grupo de voluntários a separar alimentos doados que serão enviados para alimentar as famílias locais que passem necessidade.