idolgivesback

Idol Gives Back: Elliott Yamin e Kara DioGuardi vão à Africa!

A preparação para o Idol Gives Back deste ano já está em andamento. Ontem foi anunciado que Elliott Yamin e a jurada Kara DioGuardi viajarão para Angola nas próximas semanas. Esta será a segunda viagem de Elliott para o país.

“Nós estamos voltamos para lá e Kara estará indo comigo”, disse Elliott ao site LA Times’ Idol Tracker. Elliott também confirmou que eles gravarão um vídeo para o especial Idol Gives Back, que retorna este ano após o hiato de um ano (não houve em 2009 o especial devido à crise financeira nos Estados Unidos). “Na última vez, eu estava lá com Fantasia e nós visitamos uma escola que tinha escadas que levaram a lugar nenhum. Disseram na época que não havia dinheiro suficiente para terminar a construção da escola, assim entregamos 100 mil dólares da Exxon-Mobil (um dos patrocinadores do especial) para que as crianças pudessem ter um local adequado para estudar”.

Yamin e DioGuardi visitarão locais que participam da campanha ‘Malaria No More’ no país. “Isso é muito especial para mim”, disse Elliott. “É uma oportunidade de ir lá e mostrar como a Malaria No More, a Exxon-Mobil e o Idol Gives Back estão investindo esse dinheiro, de uma forma tangível e mostrando ao público que unidos somos capazes de fazer a diferença”.

Elliott disse que irá para Angola em 16 de fevereiro. Enquanto isso, o especial Idol Gives Back está agendado para ir ao ar no dia 21 de abril.