Idol.News3

"I know you like me, i know you do"

Como a gente falou no Pop-Up passado, marketing é marketing. E a Paula Abdul está usando essa idéia desde o anúncio da sua saída do American Idol.

Simon, Kara, Ryan e Randy renovaram seus contratos por quantias milionárias. Paula? Pediu aumento que foi negado pela FOX. Ela decidiu sair e fãs fizeram campanha no Twitter pedindo a volta da ex-cantora, ex-dançarina e ex-jurada. Deu resultado? Até agora não.

No início do bafafá eu até comentei o quão burra a Paula estava sendo em bater o pé e exigir um contra-cheque maior. Venhamos e convenhamos que a coitada não rendia há muito tempo. Pelo menos umas 3 temporadas ela só conseguia comentar o vestuário dos candidatos, fez video promocional completamente sob efeito de alguma droga lícita ou ilícita e até chegou a pagar vexame no ar, colocando em dúvida a credibilidade da votação do público e, claro, do programa.

Cheguei a achar que isso tudo era charminho até a emissora começar a convocar cantores (ou não) para ocupar a quarta cadeira na mesa do AI. Só que se você analisar por outro lado, o pensamento dos empresários da Paula faz até sentido. “Você bate o pé, os fãs vão se revoltar e a FOX vai ser obrigada a te chamar de volta e a pagar a quantia que nós queremos”. Pra mim, a pressão deste discurso pode até funcionar, mas se ela continuar a fazer doce por pelo menos uns dois meses, ela vaza. Ninguém tem paciência para birra.

Mas será que ela não está forçando a barra? Simon Cowell é empresário; Randy, produtor; Kara, compositora e Ryan se divide entre apresentador de tv, locutor de rádio e dono de produtora de Reality Shows Sem-Futuro. Paula? Possui uma linha de jóias e ganha por aparição em eventos. Quase uma ex-BBB (oops, mas um ‘ex’ pra lista dela). Nem de royalties ela deve estar vivendo.

Pra mim, de toda a lista de jurados convidados até agora, apenas o nome da Mary J Blige me agradou. O resto vai aliviar com os candidatos muito mais do que a Paula fez durante oito temporadas. Pra isso temos o Randy e a Kara, que se perderam nos comentários durante a última edição. Alguns ali nem vão saber se portar como jurados porque para julgar alguém, você precisa dominar o assunto.

Os fãs acreditam que o fator comédia é o principal argumento para Paula voltar ao programa. Realmente, ninguém que entrar vai tomar a liberdade de falar besteira em rede internacional. Ponto para a Paula.

O mês de agosto está sendo bem desgostoso para nossa ex-jurada. Saiu do AI, foi cogitada e depois descogitada para o So You Think You Can Dance, posteriormente os produtores de Dancing With The Stars disseram que só aceitariam Paula no programa se ela fosse competidora (não coreógrafa e muito menos jurada) e na última semana ela perdeu um papel em Ugly Betty.

Tudo parece cogitar para a agenda dela ficar em branco até janeiro de 2010. No último post do AIBR, um site levanta a chance da Paula voltar ao programa caso nenhum outro jurado seja aclamado pela mídia e telespectadores.

Bem produtores, realmente, com Joe Jonas e Victoria Beckham convidados por vocês… Paula, welcome back com louvor.

Letra da semana:
“Don’t Cha” – The Pussycat Dolls