WhitneyHouston-NEWS

Homenagem do AIBR a Whitney Houston

Como todos nós sabemos, neste Sábado (11) tivemos a notícia que a cantora Whitney Houston havia falecido, e como fã da cantora resolvi fazer uma homenagem tanto no XFBR como aqui no AIBR para a cantora com alguns vídeos que candidatos do American Idol e The X Factor cantaram.

Whitney Elizabeth Houston (Newark, Nova Jérsey, Estados Unidos, 9 de Agosto de 1963 – 11 de Fevereiro de 2012) foi uma cantora, compositora e atriz renomada mundialmente famosa e uma das mais populares e conhecidas artistas entre as décadas de 80 e 90.

Desde 1989, já vendeu mais de 150 milhões de álbuns (50 milhões só nos Estados Unidos) e 70 milhões de singles de acordo com a RIAA, totalizando mais de 200 milhôes no mundo todo. É vencedora de vários Grammy’s, AMA, BMA, VMA, EMA, MTV Movie Awards, dentre outros, sendo considerada a cantora mais premiada de todos os tempos pelo Guiness Book, com 311 prêmios já conquistados.

Influenciou a carreira de várias artistas de música Pop e R&B sendo que Britney Spears, Christina Aguilera, Alicia Keys, P!nk, Robin Thicke, Jennifer Hudson, Nicole Scherzinger, Destiny’s Child e até Lady Gaga, todos a mencionaram como uma das artistas que os inspira e influencía.

Confira alguns de seus sucessos interpretados por participantes do American Idol:

A vencedora da terceira temporada, Fantasia Barrino, cantou um dos grandes sucessos, “The Greatest Love Of All”:

Uma das músicas que mais apareceu no programa foi “I Have Nothing”, dentre as que cantaram a música Trenyce, Jennifer Hudson, Vonzell Solomon, Katharine McPhee e Lakisha Jones, confira a versão de Vonzell Solomon e Jennifer Hudson:

Syesha Mercado interpretou “I Will Always Love You” em sua versão original, country, da Dolly Parton:

O jovem David Archuleta interpretou “When You Believe”, dueto de Whitney com Mariah Carey, e a Siobhan Magnus também cantou a música, confira as duas apresentações:

Haley Reinhart, umas das queridinhas do público brasileiro, cantou “I’m You Baby Tonight”:

Já a Pia Toscano, foi com uma versão mais animada de “Where Do Broken Hearts Go”: