AmericanIdol-NEWS03

FremantleMedia parará de deletar vídeos do American Idol upados por fãs

Sabe quando você upa ou upava um vídeo do American Idol no Youtube, mas depois chegava uma notificação de que sua conta seria suspensa ou o vídeo era deletado pela parte dos direitos autorais? Eu já passei muito por isso e você?

Pensando nisso a FremantleMedia, empresa que produz o American Idol, permitirá que o seu vídeo fique no ar. A empresa está transformando milhares de vídeos no Youtube upados por fãs do AI – e dezenas de outros shows que ela produz – em dinheiro.

AmericanIdol-NEWS03

Em parceria com a BroadbandTV, estão identificando o conteúdo enviado pelo usuário no Youtube por mais de 200 shows, incluindo American Idol, America’s Got Talent e The X Factor. A Fremantle é uma produtora televisiva pertencente ao RTL Group, que detém uma participação majoritária na BroadbandTV.

Usando o sistema de identificação de conteúdo do Youtube para o rastreamento de material protegido por direitos autorais, a empresa já reivindicou a posse de cerca de 500.000 vídeos, de acordo com Oliver Delfosse, vice-presidente da FremantleMedia Digital. Agora, com o sitema da BroadbandTV em conjunto com o conteúdo ID, eles esperam encontrar muito mais vídeos e expandir o inventário de publicidade da Fremantle no site. “Para nós, é como apertar um botão para uma expansão imediata do nosso negócio”, disse Delfosse.

“Quando vemos um fã de nossos shows que passou pelo incômodo de carregar (conteúdo), não quer dizer que ele esteja nos roubando – nós vemos isso como um fã legal, que gosta do show”, acrescentou.