RYAN.NEWS3

Fox inicia negociações da renovação de Ryan Seacrest

Esta semana tivemos a apresentação da Fox no evento TCA (Television Critics Association), onde a emissora apresentou as novidades deste ano em sua programação. E dentre outros assuntos, um dos mais comentados foi a possibilidade do apresentador do American Idol, Ryan Seacrest, não renovar seu contrato para conduzir o programa nos próximos anos. O Presidente de Entretnimento da Fox, Kevin Reilly, disse ao The Hollywood Reporter de que a rede pretende manter Ryan no comando do show mas as negociações serão difíceis, porém ele espera que esta situação não se arraste por muito tempo.

“Como sabemos, é um trabalho muito mais difícil do que aparenta”, disse Reilly neste domingo. “Eu acredito que todos têm consciência do valor de Ryan Seacrest. É muito difícil imaginar (Idol) sem ele. Certamente queremos mantê-lo”.

O contrato de Ryan com o American Idol é de até 15 milhões de dólares por ano e a emissora visa dimunir os gastos em alguns de seus programas, incluindo o Idol. Mas com a renovação de Jennifer Lopez (que beira aos 20 milhões por ano), não parece provável que a Fox diminuirá gastos no show.

Quem olha de fora de tudo isso com certo entusiasmo é rede NBC, que há tempos quer o magnata da mídia americana à frente de seu principal programa, o Today Show. Com a eminente saída de seu atual apresentador, Matt Lauer, a emissora já tem a garantia de Ryan faça aparições ocasionais no programa. Além disso, Seacrest produz o reality show da família Kardashian para a própria NBC, além de produzir e comandar o programa E! News para o canal E! (do conglomerado Universal, do qual faz parte da NBC). A manutenção desta ligação entre Ryan e NBC é de suma importância e de prioridade máxima para a rede de televisão.

Maiores informações são aguardadas para breve.