Idol.News3

Finalistas do American Idol ganham uma grana preta

via MTV News

Um recado aos 24 concorrentes do American Idol deste ano: ganhar é ótimo, mas mesmo que você não chegue até Maio, pode embolsar uma grana considerável se conseguir chegar pelo menos até o Top 5. Isso, de acordo com uma história publicada no NY Times nesta quarta (dia 24) que revela detalhes do contrato firmado com o Idol. O documento prova que ganhar o primeiro prêmio é muito lucrativo, mas que mesmo os Top 10, podem receber um boa quantia.

O New York Times descobre que Kris Allen embolsou 650 mil dólares desde que ganhou, ano passado. O segundo colocado, Adam Lambert, também se saiu bem, recebendo 300 mil dólares de adiantamento pelos direitos autorais do seu cd, For Your Entertainment; 75 mil dólares pelo seu contrato de propaganda e outros 50 mil dólares pelo contrato do American Idol Experience da Disney World.

Numa declaração ao jornal, a produtora 19 Entertainment disse: “Nosso negócio é construído através de um relacionamento forte e respeitoso com os nossos talentos, então é importante que eles sejam representados de maneira justa no contrato com a 19 Entertainment. Com o American Idol, nós deliberadamente estruturamos esse acordo de tal maneira que garanta ao artista alcançar o sucesso, e para que eles tenham todo o apoio necessário a fim de realizar seus sonhos”.

Cada um dos 12 finalistas também recebeu um pagamento único de 1 mil dólares e mais 1 mil dólares adiantados de direitos autorais pelas gravações que foram feitas pelo iTunes a cada semana, bem como 1011 dólares por cada show de uma hora e 1540 dólares para cada show de duas horas, o que soma quase 10 mil dólares só em apresentações pagas sobre a temporada para os 5 finalistas.

Matéria originalmente publicada no site Adam Lambert Brasil.