Idol.News1

Final do American Idol tem crescimento de 21% na audiência

Mais de 29 milhões de norte-americanos ligaram suas TVs para assistir à vitória de Scotty McCreery no American Idol na última quarta (25/05), um crescimento de 21% na audiência da final do show de talentos da Fox. A emissora informou que estimativas preliminares indicavam que 29,3 milhões de telespectadores assistiram à final da temporada. O público da faixa etária de 18 a 49 anos, mais visada pelos anunciantes, aumentou 12% em relação à final de 2010.

Segundo a Fox, foi a primeira vez em cinco anos que o público de 18 a 49 anos do American Idol havia aumentado para uma final. Os números mais altos refletem a iniciativa dos produtores para atrair candidatos mais jovens, e a contratação dos novos jurados Jennifer Lopez e Steven Tyler, do Aerosmith, para encerrar os quatro anos em queda em audiência. McCreery (de 17 anos) e a segunda colocada Lauren Alaina (de 16 anos) foram a dupla mais jovem a concorrer na última etapa dos 10 anos de história do programa.

No ano passado, 24,2 milhões de telespectadores acompanharam a final do American Idol, que tem sido uma fonte lucrativa de anúncios publicitários para a Fox durante mais de sete anos.

Jennifer Lopez não sabe se volta ao American Idol no ano que vem

Jennifer Lopez afirmou que ainda não sabe se voltará a ser jurada do American Idol na próxima temporada, que estreia em Janeiro de 2012. “Ainda é muito cedo para dizer”, afirmou ela ao jornal New York Post.A atriz e cantora assinou contrato apenas para a temporada que terminou na última quarta.

De acordo com a publicação, o salário dela é “bem menor” que o colega Steven Tyler, vocalista do Aerosmith. Tyler, por sua vez, teria assinado contrato de mais de um ano e já está garantido ao lado de Randy Jackson na 11ª temporada.