Idol.News3

Fãs ajudarão Taio Cruz a compor música para a final do American Idol

A jornalista Lyndsey Parker divulgou uma nota sobre uma novidade que será anunciada nesta quarta (30/03) no American Idol. O programa, em conjunto com a Coca-Cola Perfect Harmony, convocará os fãs do reality show para compor uma canção que será apresentada no dia 25 de maio, data da final desta temporada, pelo cantor Taio Cruz.

O concurso terá início hoje e irá até o dia 13 de maio no site oficial do programa, e fará com que aspirantes a compositores um trecho inacabado feito por Taio e, em seguida, irão complementar a música da forma como quiserem. Os produtores irão selecionar três finalistas e, após isso, os fãs votarão no site em seu favorito.

“Compor pode ser uma jornada individual ou de um esforço cooperativo e eu fiz as duas coisas”, disse Taio. “Mas a criação de uma nova canção, com a entrada de fãs de música…é levar esta experiência a um lugar completamente novo e eu estou pronto para começar tudo isso”.

Ryan Seacrest acrescenta: “As audições do American Idol são a prova de que muitos de nossos fãs têm uma paixão e vontade de cantar profissionalmente. O programa não chega a explorar os muitos compositores talentosos que existem também. Então a Coca-Cola criou um programa muito interessante e inovador que, pela primeira vez, dá aos fãs a oportunidade de trabalhar com um artista profissional para criar uma nova canção que será executada ao vivo na frente de milhões de pessoas”.