DavidArchuleta.News5

Estaria David Archuleta saindo da Jive Records?

Jovem promessa da sétima temporada do American Idol, David Archuleta teve seu desligamento da agência que gerenciava sua carreira, a Wright Entertainment Group, anunciado nesta quinta (17/02) pela ex-manager do cantor na agência, Melinda Bell.

Melinda explicou os fatos em seu Twitter: “Atenção, fãs do David – infelizmente, a WEG e David optaram por não continuarem trabalhando em conjunto. Nós desejamos a ele o melhor em tudo o que ele escolher para fazer. Mais a seguir…”

A funcionária da WEG respondeu a um fã o porque da quebra de contrato: “Acredito eu que ele não sabe o que é algo bom quando o vê”. Quando questionada sobre uma possível saída de David de sua gravadora, a Jive Records. Ela respondeu: “O contrário seria o mais correto”. Esta declaração foi o suficiente para que uma forte onda de boato pairasse sobre os fãs do cantor.

Hoje cedo, David tuitou: “Decisões…São coisas assustadoras antes de saber o que pode acontecer depois que você as faz, mas estou empolgado com o que o futuro aguarda”.

E o que poderia ter levado a essas decisões? Talvez o fato que o terceiro álbum de Archie – The Other Side of Down, lançado em outubro de 2010 – vendeu apenas 24 mil cópias em sua primeira semana, uma situação bem diferente dos quase 200 mil cópias vendidas em seu cd de estreia, em 2008. David fez atualmente algumas poucas aparições em programas de rádio e ainda havia a intenção de montar uma turnê para divulgar o álbum mais recente.

Ainda não se tem uma declaração oficial – nem de David, nem da Jive – a respeito do assunto.

[ATUALIZAÇÃO] O site The Hollywood Reporter confirmou nesta última sexta (17/02) que David Archuleta não pertence mais ao catálogo de cantores da Jive Records. “David não faz mais parte de nossa lista de artistas”, informou um porta-voz da gravadora ao site. A ex-manager do cantor, Melinda Bell, tentou amenizar a notícia para os fãs em seu Twitter. “Indas e vindas de artistas em gravadoras acontecem o tempo todo. Não fiquem tristes. Tenham fé. Ele é um talento brilhante e vai ficar bem. Apoie sempre quem vocês amam. Eu faço isto!” [FIM DA ATUALIZAÇÃO]