feliciabarton

Entrevista Exclusiva – Felicia Barton

Felicia Barton participou da ultima edição do American Idol e é uma cantora com uma voz incrível. Mesmo não chegando ao TOP 13 (o que é considerado por muitos a grande injustiça da temporada), fez uma apresentação no TOP 36 que será sempre lembrada, cantando o hit “No One” de Alicia Keys, uma de suas inspirações.

E pra alegria dos fãs daqui do Brasil, conseguimos uma entrevista exclusiva com esta grande cantora, que com muito carinho gravou um vídeo para seus fãs brasileiros.

AIbr – Você recebeu uma segunda chance quando substituíram a candidata Joanna Pacitti na semifinal. Como se sentiu quando recebeu a ligação dos produtores?
Felicia – Foi maravilhoso! Sabia que não tinha terminado minha participação nesta temporada, então honestamente, quando fui para casa e me preparei pra ser chamada de novo… Não sabia como, mas sabia o quanto queria fazer parte desta temporada, então trabalhei duro em “mim” para que quando fosse chamada de volta estivesse preparada.

AIbr – Como não passou para as finais, se arrepende de ter recebido esta segunda chance, pois desta forma não pode voltar no próximo ano?
Felicia – Haha… Não, de forma alguma. Tudo acontece por um motivo, este ano foi a hora certa para mim e se eu não tivesse participado da 8ª temporada, não teria feito tantos amigos como fiz, e não teria me impulsionado para a carreira que estou iniciando agora.

AIbr – Então, quando o Ryan disse os nomes das pessoas que teriam uma segunda chance no programa de Wildcard e você não estava entre os participantes, como se sentiu estando tão próxima e ao mesmo tempo tão distante das finais e de se tornar o próximo American Idol em um curto período?
Felicia – Sabe, honestamente, fiquei decepcionada por não chegar ao Wildcard, mas novamente, acredito muito que tudo acontece por um motivo, então sabia que algo diferente e melhor para mim aconteceria!

AIbr – Qual foi a sensação de cantar para mais de 20 mil pessoas, abrindo o show para o David Cook e Matt Nathanson no Patriotic Festival?
Felicia – Nossa! Foi MARAVILHOSO! Cresci em Virginia Beach, e assisti a alguns shows naquele palco e fiz parte da multidão que assistia. Sempre quis me apresentar para as pessoas de Virginia Beach, que me apoiaram muito, mas abrir para David e Matt tornou isso muito melhor. Eles são rapazes incríveis e foram tão legais comigo!

Assista a participação de Felicia Barton no Patriotic Festival

AIbr – Você havia imaginado que um dia seria reconhecida em um país como o Brasil, e também, a turma que participa do American Idol tem noção da existência de tantos fãs internacionais, em vários países diferentes, com tantas tradições musicais diferentes?
Felicia – Sempre esperei ter reconhecimento internacional, pois quero compartilhar minha música com pessoas do mundo todo. A música tem um jeito de tocar as pessoas, não importa se você fala Inglês, Espanhol, Chinês, ou até mesmo Português. Sinceramente fiquei chocada com a quantidade de fãs internacionais que tenho agora, não somente no Brasil, mas em outros países também. Me sinto muito abençoada e honrada que todos vocês me apóiem nessa jornada.

AIbr – Se tivesse passado para a próxima fase, acha que teria dificuldades em escolher músicas que se encaixam em sua voz e também em mostrar aos jurados que tipo de artista realmente quer ser?
Felicia – Não, acho que teria escolhido bem as músicas.

AIbr – Algum dos participantes anteriores foi sua inspiração para fazer a audição no programa? Se sim, o que torna alguém bom o bastante para fazer dele/dela seu verdadeiro ídolo?
Felicia – Não sei bem se algum participante anterior foi minha inspiração para fazer a audição, mas se tivesse de escolher um diria Carrie Underwood, simplesmente porque ela se mostrou ser uma grande musicista e, em minha opinião, terá longevidade nesta indústria.
Para ser meu ídolo, quero ver que a pessoa não é apenas um bom cantor, mas tem uma personalidade forte e integridade. Que pode cantar músicas que realmente falem com as pessoas!

AIbr – Você mencionou em uma entrevista que foi para Nashville compor músicas para seu próximo álbum. Podemos esperar ouvir alguma música country nele?
Felicia – Não. Adoro country, mas Nashville é muito mais que apenas Country.

Assista ao video que Felicia Barton gravou com exclusividade para o American Idol Brasil.

Ouça “Here Comes The Day” completa Clique Aqui

Agradecemos todo o carinho da Felicia Barton e também de sua amiga Fernanda pela tradução do vídeo.
Em nome de todos os fãs brasileiros torcemos muito pelo seu sucesso e esperamos ansiosos por seu CD. E quem sabe um dia um show no Brasil (de preferência do Rio de Janeiro).