SiobhanMagnus -news

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Siobhan Magnus

Lançando neste domingo (01/05) seu primeiro single solo, a funk-rock “Beatrice Dream” (composta ao lado do músico Chaise Flanders), Siobhan Magnus foi um dos destaques da nona temporada do American Idol e concedeu uma entrevista exclusiva para o nosso site. “Estou realmente feliz em dividir este trabalho com meus fãs, pois ele demonstra quem eu sou de verdade. Eu sinto que essa música é uma verdadeira e boa introdução de quem eu sou enquanto pessoa para quem talvez nunca tenha me ouvido também”, disse a cantora em uma nota divulgada à imprensa. Atenciosa e simpática, a cantora nos falou o que anda fazendo depois do término do programa, há quase um ano. Vocês podem não só conferir como foi a entrevista logo abaixo, mas também ouvir em primeira mão uma prévia da nova música de Siobhan, além de matar as saudades daquela que foi sua performance mais marcante em sua trajetória no American Idol!

Siobhan Magnus – Beatrice Dream (trecho)

AIBR: O que você tem feito desde o final do programa? Fale um pouco dos seus projetos.
Siobhan: Desde o término do programa eu fiz tanta coisa! Fui bem recebida em minha cidade com um desfile de Halloween chamado “Março dos Horríveis”, onde fui a homenageada, e minha banda tocou para centenas de pessoas. Também participei do Desfile de St. Patrick em Cape Cod com o famoso boxeador “Irish” Mickey Ward. O filme The Fighter (aqui no Brasil tem o nome de O Vencedor) é sobre ele! Continuei trabalhando com minha banda, a Lunar Valve, e lançamos 3 faixas demo no Valentine’s Day (Dia dos Namorados). Esperamos ter um álbum completo até o final do ano e vamos fazer alguns shows na Nova Inglaterra no verão (norte-americano). Tenho um empresário maravilhoso, Tony Raine, e começamos a esquematizar o próximo ano. Desde janeiro estou entre aqui e Nashville, trabalhando no meu álbum solo que será lançado no outono. Meu primeiro single, “Beatrice Dream”, será lançado dia 01/05 e tocou no rádio pela primeira vez hoje (a entrevista foi feita no último dia 29/04)! Meu primeiro grande show será dia 18 de junho no Cape Cod Melody Tent, em Hyannis, Massachussets, uma noite após a apresentação do Chris Isaak! Não é perfeito? Tenho estado bastante ocupada, também planejando algumas empreitadas no ramo da moda e também trabalhando em um livro de terror! E fiquem de olhos e ouvidos atentos para uma semana bem divertida com a assustadora Siofan, no Halloween.

AIBR: Qual foi sua apresentação ou música favorita que cantou durante o programa?
Siobhan: É muito difícil dizer, pois eu realmente amei todas as músicas que interpretei no programa, por diferente motivos, e sempre escolho músicas que tenham significado pra mim. A mais significativa foi “House of The Rising Sun”, porque eu cantei para o meu pai, e eu nem sabia que ele estaria na plateia naquela semana quando eu escolhi. Mas eu acho que minha apresentação mais importante foi “Paint it Black” porque é a que as pessoas mais se lembra e como foi divertido!

[media id=473 width=630 height=380]

AIBR: Como foi cantar com o Hanson, seus ídolos de infância? Você tem outro grupo ou cantor ídolos de infância com quem gostaria de cantar?
Siobhan: Não consigo descrever a sensação de conhecê-los, quanto mais a sensação de cantar! Minha banda favorita! Sou a garota mais sortuda do mundo! Ainda é algo que eu acho difícil de acreditar que acontecer, principalmente porque eu fantasiava conhecê-los desde os 6 anos. Eles foram inacreditavelmente gentis! Minha outra banda favorita é a Hole e eu ficaria honrada de cantar com Courtney Love. Quando eu era criança tinha obsessão pelas Spice Girls, e adoraria cantar com a Sporty Spice (Melanie C). Acho que ela tem a melhor voz de todas as Spice Girls.

AIBR: Você pôde compor para o seu álbum?
Siobhan: Sim, eu tenho co-escrito, que é uma experiência bastante reveladora. Em uma sessão de composição, eu jogo todos os meus sentimentos nas pessoas com quem estou trabalhando e eles me ajudam a traduzir meu vômito emocional em letra e música.

AIBR: Com quem você gostaria de trabalhar, produtores, compositores, etc.? E com quem gostaria de gravar um dueto?
Siobhan: Bem, além do óbvio (HANSON), eu com certeza adoraria trabalhar com Rob Zombie e (ou) Alice Cooper para pegar conhecimento e informações sobre o que eles fazem. Eu aspiro estar em filmes de horror, especialmente nos filmes do Rob Zombie. Algumas de minhas favoritas atualmente são Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire, Strokes e Puressence, e seria irreal conhecer qualquer um deles. Quanto aos produtores, trabalhar com Bernard Butler ou Steve Albini seria a realização de um sonho. O dueto, com Ottis Redding.

AIBR: Durante o programa, os jurados diziam que você deveria estar na Broadway. Você recebeu alguma convite para participar de um musical? Gostaria de participar de algum?
Siobhan: Recebi alguns convites e Broadway é sempre uma opção a ser considerada pra mim. Cresci participando do teatro local e me sinto tão estranha por fazer tanto que não participo de uma peça! Acontece que a hora certa é tudo e nesse momento em meus planos e minha carreira iniciando, tem outras coisas que preciso cuidar antes. Eu amaria participar de um show como o da Família Adams, Rocky Horror Picture Show, Phantom of the Opera ou Jesus Christ Superstar, entre outros.

AIBR: Depois da experiência de participar de um programa de TV, já pensou em fazer audições para outros, como o The Voice?
Siobhan: Acho que eu nunca mais participaria de outro reality show na minha vida. Não tem experiência igual e é uma forma tão anormal de viver, ser filmado o tempo todo. Mas eu adoraria participar de um programa que não fosse reality ou ser convidada para algo onde eu não tenha que competir! Adoraria participar de Criminal Minds. O único reality show que participaria seria um game show. Quero levar todo o clã da família Magnus ao Family Feud, que é meu favorito e sei que ganharíamos.

AIBR: Você conhece alguma artista brasileiro? Se sim, gosta de algum em particular?
Siobhan: A mãe do meu namorado me apresentou Simone. A voz dela é como um chocolate gourmet, tão rica e bela!

AIBR: Como foi pra você saber que tem fãs no mundo todo?
Siobhan: É uma grande honra saber que tenho fãs em diferentes países pelo mundo. Só peço a Deus que tenha a oportunidade de ir a todos eles no futuro!!!