MattGiraud

Entrevista exclusiva – Matt Giraud

Matt Giraud, quinto colocado na oitava temporada do American Idol, concedeu-nos uma entrevista exclusiva e respondeu as perguntas que vocês nos enviaram.

Matt fez sua audição na cidade de Louisville (Kentucky) e foi considerado um dos grandes favoritos durante a Hollywood Week. Após ser repescado durante as semifinais, conseguiu se recuperar e foi o quinto colocado do programa. Entre suas performances memoráveis durante o show, estão “Human Nature”, “Let’s Get It On” e “So Small”.

Confira agora as respostas de Matt Giraud para suas perguntas:

AIBR: No programa você foi comparado a Elliott Yamin, Justin Timberlake, Michael Buble e até Nat King Cole. Qual dessas comparações você acha que foi a mais correta?

Matt: Eu sempre disse que tudo de música me influencia e que eu pego algo de cada gênero. Ser comparado com qualquer ótimo artista, seja do presente ou do passado, é uma honra para mim. Já fiz um estudo sobre Nat e o JT e muitos outros artistas como Louis Armstrong, Ella, Stevie, Ray Charles e Alicia Keys. Eu acho que você pode notar que eu gosto de cantores que tocam piano.

AIBR: Kara foi seu maior apoio no Idol. Vocês estão trabalhando juntos? Ela está o ajudando em algo?

Matt: Não. Faz um tempo que não me comunico com ela, mas a Paula continua falando comigo e gosto muito disso. Ela sempre foi aquela que era a mais amável conosco.

AIBR: Você está planejando um álbum de estréia? Se sim, qual o gênero escolhido? Com quais produtores está trabalhando? Será um álbum mais intimista?

Matt: Sim, estive em Nashville e LA escrevendo e gravando com alguns dos melhores produtores do mercado. Fiz parceria com alguns escritores ganhadores do Grammy Awards como o Marcus Hummon e Monty Powell, mas agora eu estou procurando pelo produtor certo, que tenha visão parecida com o que eu tenho escrito.  A julgar pela reação dos fãs em shows, estou realmente empolgado com o tipo de música que eu lançarei. Vai ser uma mistura de blues, soul e rock and roll.

AIBR: Voce está planejando algum dueto de pianos para o álbum?

Matt: Tem uma música que eu escrevi com Michelle Featherstone chamada “Motel” que poderia ser um dueto. E eu adoraria tê-la no álbum porque ela é fantástica.

AIBR: Se você fosse tocar algo agora, qualquer música, qual escolheria?

Matt: Provavelmente seria “Go The Distance” do filme da Disney, Hércules… porque nós o assistimos na noite passada.

AIBR: Qual foi sua maior dificuldade enquanto estava no programa?

Matt: Aprender a trabalhar com cinema lá na mansão foi realmente difícil! Sair toda semana e tentar se encaixar nas particularidades do programa foi a pior parte para mim. Eles querem que você pegue todas as músicas e façam delas algo com sua cara. E eu fazia algo com a minha cara, mas sou muito versátil e tentava mudar a música e tentar usar estilos diferentes que acabaram confundiram os juízes, às vezes.

AIBR: Acha que foi justo o Kris Allen ter sido escolhido vencedor mesmo sabendo que o Adam Lambert tinha uma base de fãs e popularidade maior que a dele?

Matt: Foi justo porque o Kris teve mais votos! Acho que pareceu com que o Adam iria ganhar o programa, mas como nós já havíamos visto no passado, aquele que todo mundo pensa que vai ganhar quase nunca ganha. Kris tem uma música de sucesso tocando na rádio e está indo muito bem na indústria da música. Eu acho que ambos irão se dar bem.

AIBR: Gostaria de trabalhar com algum ex-American Idol? Se sim, qual?

Matt: Eu adoraria trabalhar com a Jennifer Hudson em uma música. Ela me impressiona e eu realmente adoro sua música.

AIBR: Em sua caminhada, quais compositores e intérpretes o influenciaram ou tocaram de alguma forma?

Matt: Michael W Smith, Kirk Franklin, Avalon, Rachael Lampa, Nat, Louis and Ella, The Fray, Billy Joel, Jackson 5, John Mayer. Há tantos!

AIBR: Conhece de música brasileira? Se sim, cite alguns artistas.

Matt: Eu amo algumas do Tom Jobim! Eu ouvi dizer que ele é brasileiro! Eu amo aquele estilo de jazz.

Gostaríamos de agradecer a paciência de todos e a simpatia de Matt Giraud. Agradecemos também aos fãs que enviaram suas perguntas e frisamos que nenhuma pergunta é de autoria do AIBR e sim dos fãs que se dispuseram a enviá-las. A vocês, o nosso muito obrigado!

Se você quiser ler a entrevista do Matt em inglês basta clicar aqui.
If you want to read Matt’s interview in english, enter here.